Resenha #75 - Montanha da Lua

junho 05, 2017


Classificação:
★★★★★
Título: Montanha da Lua
Série: Família Hallinson # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 281
Ano: 2015
[e-book cedido pela autora]

Sinopse:

Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. 

Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. 

Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. 

Um homem marcado pela dor. 

Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. 

O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. 

Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Resenha:

Começo dizendo que a cada vez mais estou me apaixonando pelos romances de época. As histórias que eu li até agora desse gênero são simplesmente apaixonantes, e essa não foi diferente.

Montanha da Lua é uma história de amor arrebatadora, uma história de passados atormentados, de força, coragem e determinação, de personagens cativantes e complexos.

A história começa com um encontro nada convencional dos personagens. A Mical está voltando da casa de sua amiga e pegando um atalho, mas como era de se esperar de um atalho à noite, pelo meio da floresta, ela acaba se deparando com uma situação assustadora. Ao que parece, ela está sendo perseguida por alguém. Ela corre assustada, mas acaba tropeçando e desmaiando. Quando acorda, ela está em uma casa com um homem que ela nunca viu na vida, ela não sabe como foi parar ali nem as intensões do homem. Ela precisa sair dessa situação o mais rápido possível.

Bem, apesar de isso acontecer bem no começo do livro, acho melhor não comentar muito mais sobre o encontro desses dois personagens, pois acredito que estragaria uma das partes mais divertidas da história. O que eu posso fazer é falar para vocês sobre os personagens.

A Mical, é uma mulher adulta, na verdade, para a sociedade em que ela vive, ela já passou do tempo de arrumar um marido. Mas a Mical não está nem aí pra isso, não está nem aí para o que as pessoas a sua volta acham sobre o que ela deveria fazer, ela é uma mulher determinada, e não vai se casar a menos que seja por amor.

Essa é uma das coisas que me fizeram amar a personagem, ela é uma mulher forte, determinada, com suas próprias convicções e ideias, e não se deixa abalar pela opinião da sociedade a sua volta. Para sua época, ela é uma mulher extremamente madura.

Já o Octávio, bem, eu também gosto muito dele como personagem, mas sempre fico dividida com relação a ele, pois apesar de ser um bom homem, uma pessoa madura, ele também é atormentado pelo seu passado, atormentado por uma superstição passada de geração em geração na sua família, que o faz tomar decisões na história que me faziam querer bater nele.

Confesso, que algumas histórias, como essa, que são difíceis de explicar para vocês, pois são tantos sentimentos que tive ao decorrer da leitura, tantas coisas que gostaria de contar para vocês, que não caberiam em apenas uma resenha, e é claro, também tem o fato de que, se eu falar demais, acabo estragando a leitura de vocês. Então, para resumir as coisas para vocês, vou dizer que recomendo a leitura desse livro, pois é uma história apaixonante. Você vai ficar suspirando de amor, vai sentir raiva, derramar lágrimas e lágrimas, vai ficar preocupada, revoltada, mas no final de tudo... vai ter amado cada página lida, cada sentimento despertado e cada reviravolta da história.


Se você gostou da resenha de hoje e se interessou em adquirir o livro, vou deixar alguns links abaixo para que possam conferir.

COMPRAR          SKOOB          FANPAGE

Aproveitem e confiram o segundo livro da série, A Noiva Devota. Deixarei o link para compra, bem como os links para vocês acompanharem todas as novidades da autora.


COMPRAR          SKOOB

BLOG          FANPAGE          INSTAGRAM          TWITTER          CANAL          G+

Era isso que eu tinha para compartilhar com vocês hoje. Me contem nos comentários o que acharam do livro e se já leram o segundo livro da série.

Até a próxima!!


Recomendações

20 Comentários

  1. Ah que resenha foofa! Amei conhecer suas impressões sobre a leitura, obrigada por compartilhar com a gente! Espero que se divirta com A noiva devota também. Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Que bom que gostou da resenha, eu adorei a leitura. Já estou curiosa para saber mais sobre A Noiva Devota, espero ler em breve.

      Beijos!!

      Excluir
  2. Olá Nah. Tudo bem?
    Adorei a indicação de hoje, fiquei super interessado na leitura desse livro. Ainda mais na parte em que você disse que é uma história repleta de sentimentos, e, apaixonado por um bom romance que sou, tenho certeza que vou amar.
    Adicionado na lista de próximas leituras com sucesso.
    Beijão!

    http://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você?

      Que bom que gostou da indicação. Espero que goste da leitura :)
      Beijos!!

      Excluir
  3. Essa resenha está linda, parabéns. Li poucos romances de época, mas osto muito e percebi que esse parece muito legal.
    Beijos

    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha. O livro é realmente incrível, indico super a leitura.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Olá, amei essa resenha, não conheço o livro mais já ouvi falar bastante, parece ser bem interessante.
    Obrigada por compartilha sua experiência...
    Beijinhos e sucesso 😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      De nada. Fico feliz que tenha gostado da resenha, espero ter conseguido instigá-la a ler o livro ;)
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha *-*
    Nunca li nenhum livro de romance de época e sinto que tô perdendo muita coisa, esse livro parece que é muito bom, então eu vou anotar esse nome e assim que possível e meu desafio permitir irei ler.

    Abraços da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, que bom que gostou da resenha.
      Como você ainda não leu nenhum romance de época, devo dizer que essa é uma boa pedida para você começar. Eu também não li muitos romances de época assim, mas o pouco que li já me deixou apaixonada pelo gênero. Espero que goste da leitura.
      Beijos!!

      Excluir
  6. Olá.
    Romance de época não é muito o meu género de leitura mas gostei de ler a tua resenha. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês
      Que pena que não gosta do gênero, de qualquer forma... obrigado! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar sobre a autora, mas não sabia que era assim tão maravilhosa. Amo romances de época. Com certeza vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy
      Eu já li dois livros da autora e amei cada uma das leituras. As história são incríveis.
      Espero que goste da leitura de Montanha da Lua.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Oi Nah, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas elogiando a escrita da Mari e a cada dia fico mais curiosa para ler algo dela. Eu só tive contato com os clássicos dos romances históricos, então fico muito curiosa para ler os atuais. A personagem já me encantou apenas com sua resenha, o fato dela ser decidida e destoar da maioria da época é algo que admiro muito. Já quero, vai para a listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, estou bem e você?
      Eu também gostei muito Mical, adoro personagens femininas com a personalidade forte e marcante. Eu adorei muito a leitura de Montanha da Lua e espero que também goste.
      Beijos!!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Que capa mais curiosa, me chamou muito a atenção. Concordo com você romances de época são ótimas opções de leitura. Esse em especial ainda não conhecia mas gostei da indicação. Pelo que você descreveu a personagem principal é bem marcante, gosto quando livros trazem personagens bem construídos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, estou bem e você?
      Que bom que gostou da indicação, é uma ótima leitura. Eu também gosto quando os livros trazem personagens marcantes, que destoam dos demais.
      Beijos!!

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Que capa linda! Amei conferir suas impressões, eu também adoro romances de época pelos mesmos motivos que você citou, parabéns pela resenha e amei a foto que você usou para ilustrar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, estou bem e você?
      Obrigado, fico feliz de saber que gostou da resenha e das fotos. Apesar de não ter lido muitos romances de época até o momento, já sinto um carinho muito especial pelo gênero.
      Se decidir conferir a história, espero que goste da leitura tanto quanto eu.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe