Resenha - Tales of Demons and Gods

julho 11, 2017

Sinopse:

Nie Li, o mais forte Espiritualista de Demônios em sua vida passada, estava de pé no pináculo do mundo marcial. No entanto, ele perdeu sua vida durante a batalha contra o Sábio Imperador e mais seis Bestas rank Divino. Sua alma, então voltou no tempo, para quando ele ainda tinha apenas 13 anos. Embora ele fosse o mais fraco em sua classe, com o pior talento, e tivesse apenas um Reino da Alma Vermelho, com o auxílio do vasto conhecimento que tinha acumulado em sua vida anterior, ele deve treinar mais rápido que qualquer um.

Desta vez, ele vai tentar proteger a Cidade da Gloria, que no futuro próximo, será atacada por bestas e acabará sendo destruída, bem como proteger sua amada, amigos e familiares que morreram neste ataque. Além de destruir a Família Sagrada, que abandonou o seu dever e traiu a Cidade da Glória em sua vida passada.

Gênero: Ação / Aventura/ Shounen / Fantasia

Resenha:

Sabe quando você está procurando algo para ler, escolhe algo ao acaso e não dá nada para a história, mas lê assim mesmo pois não tem nada melhor para passar o tempo? Pois bem, foi assim mesmo que eu comecei essa leitura.

No começo achei a história um pouco sem graça e como não sou acostumada em ler Manhua (Hq chinesa), a leitura estava um pouco chata, mas mesmo assim insisti na leitura para ver no que iria dar a história. E que bom que fiz isso, pois acabei gostando tando dela que li cerca de 100 capítulos em um só dia. (ahh, não se alarmem com esse número, os capítulos são bem pequenos kkkk)

 

Em primeiro instante, somos apresentados ao contexto em que vive a população da Cidade da Glória, que é uma cidade que sobreviveu a era da escuridão e luta constantemente contra o ataque de bestas. Apesar de muitas vezes atacada a cidade sempre acaba se reconstruindo. Contudo, não sei se por medo, falta de incentivo ou acomodação, eles vivem isolados. Basicamente, não sabem quase nada sobre o mundo fora da cidade, ou se existe outras civilizações além deles.

Nessa história nós iremos acompanhar o Nie Li, que acaba de acordar durante a aula, e percebe que algo está estranho. Acontece que ele deveria estar em uma luta contra diversas bestas, ou pior, deveria estar morto, e ao invés disso acordou em seu corpo de 13 anos, na escola. 

Ao que parece, o livro do espírito demoníaco, que ele carregava, o levou de volta para o passado. Agora, ele terá a chance de mudar o futuro, de salvar seus amigos e família da morte iminente, salvar a cidade da destruição e se vingar daqueles que traíram a cidade, fugindo da luta quando eles mais precisaram.


Além da luta, do romance e da proposta da hq do Nie Li salvar a cidade, o que mais me chamou a atenção até agora, foi o fato dele ser um cara já adulto, em um corpo de criança. É claro que ninguém desconfia que tem algo errado com ele, já que não teria uma explicação lógica para isso, mas é justamente esse fato, que torna divertida a história. Por o Nie Li ter tanto conhecimento acumulado, de todas as suas viagens e estudos, ele sabe mais sobre técnicas de treino, de alquimia, entre outras coisas, do que qualquer um na cidade, e por isso, é extremamente divertido ver ele, como criança, desbancando os mestres e mais sábios da cidade.

Apesar de todo esse conhecimento, ele está em seu corpo de 13 anos, um corpo limitado, extremamente fraco. Por esse fato, ele começa uma corrida contra o tempo para ficar mais forte e durante esse percurso, acaba fazendo novas amizades e correndo atrás de conquistar o amor de sua vida, e mais, ele acaba mexendo com as estruturas da cidade onde vive, ajudando as pessoas com os conhecimentos que ele adquiriu em toda a sua vida e mostrando a todos os nobres esnobes da cidade, que qualquer um pode se tornar forte com determinação e o treino correto.

Bem, se quiserem saber mais sobre a história, terão que ler a hq. Eu encerro dizendo que adorei a minha leitura até o momento e que recomendo que também conheçam a história.

 

Quem tiver interesse de ler a HQ ou a novel, deixarei os links abaixo dos links que encontrei. Só ressaltando que não li a novel, só o mangá, então não sei se há muita diferença entre ambos.

LIGHT NOVEL          MANHUA (HQ)

Esse é a minha primeira indicação de hq para vocês, então espero que tenham gostado. Se tiverem algum hq ou mangá para me indicar, fique a vontade para dizer nos comentários. Em breve espero trazer mais indicações para vocês.

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe