Resenha #76 - Animais Fantásticos & Onde Habitam

Por F.S.Kate - 10 julho


                                                                                                                           Classificação:
★★★
Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam 
Gênero: Fantasia
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 64
Ano: 2001

Sinopse: 


A acromântula é uma aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, foi desenvolvida pelos bruxos para guardar suas casas ou tesouros... O basilisco, também chamado de rei das cobras, é verde-vivo e pode alcançar até quinze metros de comprimento. Sua criação foi declarada ilegal, desde a época medieval. O dragão é o animal mais mágico do mundo; seu couro, sangue, coração, fígado e chifre têm grandes propriedades ilusionistas.

Estas breves descrições são apenas uma amostra do que o leitor pode encontrar em Animais fantásticos & onde habitam , de J. K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander, e com prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem.

Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos & onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas. Segundo Scamander, Animais... já está em sua 52ª edição e esclarece, entre outras dúvidas, o significado de animal para a comunidade mágica; fornece sua classificação; a percepção dos trouxas sobre esses seres; ensina como e por que mantê-los ocultos em hábitats seguros, desobediência esta que incorre em multa; e faz um histórico das normas impostas pelo Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, ao longo dos séculos, para preservar as feras fantásticas e assegurar aos bruxos o prazer de apreciar seus poderes e beleza.

Resenha: 

Animais Fantásticos e Onde Habitam é um livro da grade curricular dos alunos de Hogwarts, escrito por Newt Scamander. Nele encontramos um glossário com todas as criaturas mágicas do mundo de Harry Potter, com a descrição de cada uma e o seu nível de perigo. 




A introdução do livro é feita pelo nosso querido Alvo Dumbledore falando sobre o autor (Newt Scamander), logo após temos Newt falando um pouco sobre o livro e a sua pesquisa sobre as criaturas mágicas que ele ama tanto e ai começa o glossário.

Além disso ainda temos rabiscos de Harry, Rony e Hermione pelo livro, como se os próprios já o tivessem estudado, o que deixa a leitura bem divertida.

Esse livro é mais uma maneira de nós, fãs de Harry Potter nos sentirmos mais próximos desse mundo mágico criado por J. K. Rowling.

E algo que também é muito legal, é que a escritora cedeu os diretos de publicação do livro para uma organização humanitária, a Comic Relief, para ajudar crianças carentes. Então comprando o livro você também está fazendo uma boa ação.



Até mais,


Beijooos!


  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Olá!
    Normalmente livros nesse formado não me agradam, a leitura acaba ficando cansativa para mim, mas fico feliz que tenha gostado do livro! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Esse é bem tranquilo haha' além de curtinho e engraçado, então antes de começar a cansar já acabou kkk' ^^

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!