Crítica - O Show de Truman

agosto 17, 2017


O Show de Truman é um filme de 1998 indicado a três oscars e dirigido por Peter Weir. O filme conta a história de um reality show sobre a vida de Truman (Jim Carrey), com um detalhe, ele não sabe disso. 

Truman cresceu achando que tudo ao seu redor era seu mundo real e que ele tinha uma vida normal, porém após alguns imprevistos ele começa a ficar com dúvida se as coisas ao seu redor são reais. 

Do outro lado da telinha as pessoas estão fissuradas em acompanhar a trajetória de Truman, que desde criança tem a vida sendo observada por milhões de pessoas sem ter a mínima ideia de nada, ele simplesmente foi comprado por uma empresa e utilizado para criar esse programa de entretenimento, sem saber que todos ao seu redor são atores e a cidade é planejada em prol dele, nada é real. 

Jim Carrey fora de sua área de conforto, arrasa de uma maneira incrível na sua interpretação, deixando o desenrolar da trama fantástico. 

O filme se tornou um fenômeno cultural, merecidamente. Um show mostrando um show, com um enredo inteligente, ao mesmo tempo real e fictício. 

Deve-se dizer que é um filme diferente, fora dos contextos comuns, que faz críticas admiráveis acompanhada de uma trama muito bem desenvolvida e convenhamos, um ator excelente. Para quem ainda não assistiu o filme vale muito a pena ver e também quem não assistiu nada do Jim Carrey fora da comédia, fica a dica. 

Ah, não poderia deixar de dizer que o filme está disponível na Netflix para quem se interessou em assistir. E é isso pessoal, espero que tenham gostado da crítica de hoje, até mais. 


Beijooos! 



Recomendações

2 Comentários

  1. Oie, assisti esse filme faz um tempinho e gostei bastante
    bjs

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe