Análise - This war of mine

Por Henrique - 22 novembro


Classificação:
★★★★★
Título: This war of mine
Série: This war of mine
Gênero: Sobrevivência
Produtora: 11 bit studio
Plataformas:PS4, Xbox One, PC, Android e IOS
Horas jogadas: 5
Ano de lançamento: 2014

Características principais:

Este jogo se passa em uma cidade fictícia que está sendo sitiada, ao meio de uma guerra,você encarna o papel de três sobreviventes que estão em uma casa arruinada. O objetivo do jogo é muito simples, sobreviva. Nada além disso.

Mas é em como isso vai acontecer que o jogo mostra e entrega todo o seu potencial, ele faz com que você passe o dia reparando a sua base e as noites procurando comida e materiais para a reparação.

Experiência pessoal:
   
Eu conheço o jogo basicamente desde o seu lançamento, e desde sempre vi e me choquei com a brutalidade real que esse jogo tem, ele não esconde os horrores da guerra, principalmente a sensação de que você está em perigo a todo momento.

Além disso, eu me deparei com diversas cenas, das quais eu tive que parar o jogo e me afastar, escolhas que nenhuma pessoa poderia fazer e viver tranquilamente com isso.

Em uma noite qualquer, eu entrei em uma casa com apenas um de meus personagens, e nela eu vi alguns soldados do exército da cidade tentando estuprar a moradora da casa e nisso, eu me deparei com a bruta realidade que o meu personagem estava passando, eu poderia avançar e tentar salvar a garota, embora eu estando em menor número e com um armamento pior, eu nem possuía arma de fogo. Ou ainda, eu poderia usar esse ato, essa abominação, para eu saquear a casa para os mantimentos que manteriam a minha equipe viva por mais um dia.

Esse tipo de escolha está no jogo durante vários momentos, todas elas na qual você pode ajudar outra pessoa, mesmo correndo risco de morte, ou se usar do sofrimento dela para o benefício de sua equipe e família.
   
Defeitos:

Para não dizer que o jogo é impecável, ele possuía alguns erros de tradução para o português, mas nada que comprometa o jogo.

Extras: 

O jogo além de trazer toda essa narrativa e peso, ele é gerado cada vez diferente, então você poderia jogar diversa vezes com diversos personagens e ter diversas histórias diferentes cada vez .

Conclusão:

O jogo é uma obra de arte contada em poucas cores, poucos sons e poucas palavras, mas que trás uma mensagem que é ao mesmo tempo, triste, aterrorizante e linda. Na qual eu creio que qualquer pessoa que já se perguntou algo sobre a guerra, deveria jogar e ver alguns dos horrores sofridos por pessoas nessa situação.

Trailer:

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

  1. Gostei da sua análise :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!