Resenha #93 - Uma curva no tempo

março 05, 2018






Classificação:
★★★
Título: Uma curva no tempo 
Gênero: Romance
Autora: Dani Atkins
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 240
Ano: 2015


Sinopse:

 A noite do acidente mudou tudo...Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona ?  

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente ?


Resenha:

Esse livro me atraiu pela capa que achei lindíssima, estava super ansiosa para ler ele... Ao contrario dos livros que estou acostumada de ler que são intensos, esse foi leve, calmo e doce.

O livro é narrado em primeira pessoa por Rachel, que no primeiro momento vive um instante de despedida com seus melhores amigos, pois todos estão se formando no ensino médio e tem planos para irem para a faculdade... Mas durante essa despedida um acidente com um carro desgovernado acontece e os atinge. Marcando a vida de todos naquela noite.

Rachel teve sua alma marcada naquela noite e carregava com ela um sentimento de culpa imenso, e mesmo depois de cinco anos que tudo ocorreu não conseguia se libertar daquela noite. Durante esse processo Rachel se afastou de seus amigos, de sua cidade natal e foi viver em um lugar ao qual ninguém a conhecia.

Passaram-se cinco anos e sua melhor amiga iria se casar, e Rachel teria que reviver momentos ao qual achava que não estava preparada para reviver. Mas ao retornar onde tudo aconteceu algo inusitado e confuso acontece. Rachel passa mal e tem que ser hospitalizada. Ao acordar no hospital Rachel fica desorientada em ver seu pai bem de saúde, pois se recorda antes de passar mal que ele estava muito doente... O choque maior vem depois, quando seu melhor amigo Jimmy que na reunião de despedida havia sido gravemente ferido estava diante de Rachel, com aquele olhar penetrante.
Seus olhos azuis penetrantes sustentaram os meus, num olhar em que uma pessoa poderia se afogar se não tomasse cuidado.
Todos ficam muito preocupados com Rachel porque tudo que ela falava as pessoas desconheciam, ela conta que tinha uma vida onde Jimmy não existia mais, que sofria dolorosamente por tudo que ocorreu, e que a vida ao qual estava sendo apresentada não pertencia a ela. 
Ele devia estar mesmo muito preocupado comigo, porque diversas vezes durante a noite, no lusco-fusco entre o sono e a vigília, senti o característico aroma de sua loção pós-barba e soube que ele tinha entrado silenciosamente em meu quarto para ver como eu estava. Ele não disse uma só palavra, e nunca revelei que sabia que estava lá.
Rachel durante toda a trama se negava a aceitar que aquela vida feliz pertencia a ela, porque ao que se lembrava passou cinco anos sofrendo e lamentando-se.
Por todo enredo ela faz loucuras, descobre coisas que não teria como saber se não tivesse outra vida, mas no fim ela aceita...
Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.
Foi um livro leve para ler, adorei a escrita de Dani Atkins sendo a mesma envolvente  e fácil de compreender. Esse eu recomendo para todos que querem algo doce, e para aqueles que estão iniciando as leituras. Encantador!

Até a próxima.

Recomendações

1 Comentários

  1. Olá Vivi!!!
    Você é a primeira pessoa a enfim me convencer a ler este livro e olha que já vi inúmeras resenha a respeito do mesmo, mas nenhuma me fez adicionar ele a minha lista de quero ler até hoje.
    Toda vez que via as resenhas o livro me parecia mais do mesmo e nunca acabou me despertando a vontade de arriscar a lê-lo.
    Achei sua resenha super envolvente sobre o enredo e você escolheu os quotes certos para fazer a gente se apaixonar pela história em si ^^
    Amei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe