Resenha #96 - Reações Químicas

abril 30, 2018


Reações Químicas é o livro recentemente finalizado pela autora Clara Savelli na plataforma Sweek, o primeiro livro dela lá, fora os contos. E nem preciso falar que foi um sucesso né gente?! A Clara tem um talento maravilhoso para escrever histórias gostosas e fáceis de ler, e em Reações Químicas não foi diferente. 

Bom pra começar, como podemos ver na sinopse, Juliana é uma nerd e Vicente um bad boy trabalhado nas encrencas. Porém, entretanto, desde o primeiro dia de aula do ano letivo, quando Vicente entrou na sala, existe uma coisa chamada química puxando esses dois pra perto. E é ai que surge esse casal totalmente improvável. 

Juliana é toda certinha, não quer nem saber de chegar perto de Vicente, vive o esnobando, uma loucura. Já Vicente que está intrigado com essa química que rola entre os dois, vive enchendo o saco de Juliana, e em meio a essa guerra é claro que Juliana não resiste ao charme de Vicente, apesar dele ser o último garoto na face da terra que ela deveria se interessar, quiçá ficar. 

Mas gente, vocês vão perceber que o romance desses dois é uma gracinha tão grande, é uma fofura desesperadora kkk'. Porém é claro, o fato de os dois serem tão diferentes e Vicente ser metido em encrencas, com drogas e tudo mais, a coisa fica bem séria quando o assunto é a vida de Vicente e a diferença entre os dois. 

O que posso dizer, é que tem muita reviravolta nesse jogo da nerd e o encrenqueiro, química pra dar e vender e fofura digna de muitas carinhas com olhinhos de coração. 

Pra finalizar, só quero dizer que se eu fosse você começava logo a ler essa história, aproveitando que ela está disponível gratuitamente no Sweek e completinha pra terminar quando quiser, então só comece e você não vai conseguir parar! (Sorry, eu sou fã mesmo). 

Aproveitando o gancho, a Clara também começou a publicar um outro livro no Sweek, Síndrome de Salvador, que é meio que um spin-off de Reações Químicas, mas são histórias diferentes, então se você quiser acompanhar uma história, essa é sua chance. Aqui está o link para os dois livros, é só clicar nas imagens. Espero que gostem!  

    

FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★

Título: Reações Químicas
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Romance
Autor/Organização: Clara Savelli
Editora: ------
Selo: -------
Páginas: 110
Ano: 2018
Sinopse: Juliana era exatamente o que você pode chamar de aluna exemplar. Melhor aluna da sala, monitora de química e focada em contar os dias para a formatura e se ver longe daquele inferno chamado colégio. 

Vicente é um aluno novo, com uma vida que se resume pela quantidade de mulheres que ele consegue conquistar e pelas vezes que consegue escapar da polícia. Por armações do inesperado destino, os dois são obrigados a conviver bem mais do que o planejado. 
Será que a única química que Juliana sabe estudar é aquela que envolve carbonos ou existe alguma chance dela entender a química que parece envolvê-la quando Vicente está por perto? 




Recomendações

2 Comentários

  1. Muito amor envolvido! Obrigada pela resenha, queridíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara,

      Obrigada pela visita, foi um prazer fazer a resenha <3

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe