Resenha #102 - Um Dia Dá Certo?

agosto 27, 2018


Olha só o que temos para hoje... Finalmente terá resenha aqui no blog de Um Dia Dá Certo? ♥♥

Para quem não sabe ou não reparou, Um Dia Dá Certo? é o conto da minha queridíssima e melhor amiga, Janaína Flores. Isso mesmo... Minha parceira aqui no blog.

Para comprar o e-book do conto, basta acessar o link a seguir. E caso queira, acessando o site do Dose Literária, um dos projetos aqui do AB, vocês poderão conferir ainda outras obras publicadas pela Janaína e alguns dos projetos em andamento do grupo.


Mas, apresentações e comentários a parte, vamos a resenha...
Ela precisava vê-lo de novo, precisava tentar explicar, precisava, sabia disso.
Um Dia Dá Certo? é um conto de romance, narrado em 3ª pessoa, onde acompanhamos a vida de 4 personagens, Eddie, André, Elai e Marie. Sob a perspectiva de cada um deles, nós  vivenciamos o amor através de suas visões e experiencias, diferenciadas. A Eddie, sendo um tanto pessimista com relação a encontrar um grande amor. O André, de coração partido. O Elai, juntando coragem para dar o primeiro passo. E a Marie, com seus arrependimentos por causa de escolhas erradas.

O que acontecerá com cada um deles? O que a autora reservou para essa história? Vocês poderão descobrir a resposta para essas perguntas lendo o conto. 

Irei parar por aqui o meu resumo para não acabar contando coisas demais, e me aterei agora apenas as minhas opiniões sobre o conto.


O conto é bem curtinho e a leitura transcorre de maneira fluída. Eu diria que esse conto trás um romance doce e gostoso de se ler.

A autora optou por narrar a história através de uma espécie de mini capítulos, sendo cada um deles narrado sob a perspectiva de um personagem diferente. 

A princípio, não gostei muito desse formato, pois me dava a sensação de dispersar bastante a história. Sempre que descobríamos algo novo sobre um personagem, logo mais havia um corte e a história pulava para outro personagem. Contudo, depois de um tempo, minha opinião acabou mudando e até que gostei desse quebra, principalmente porque a autora, em algumas partes, conectava os trechos com a perspectiva do outro. Um capítulo dava continuidade ao outro.

Outro aspecto que também gostei, foi a forma como as histórias dos personagens vão se entrelaçando. E também a maneira que a autora escolheu para falar sobre o amor, abordando várias faces, várias perspectivas e situações.


O final, para mim, foi o que fechou o conto com chave de ouro. Ele não só deixa o desenrolar do enredo para a nossa imaginação, de um jeito bem bacana, como também traz alguns questionamentos da autora com base nas histórias contadas, em relação ao amor. Essa parte ficou sensacional.

Sei que sou meio suspeita para falar isso, mas "vale a pena ler esse conto". Essa não é uma história complexa, que te chocará ou te despertará inúmeras emoções, mas com certeza é um leitura que o fará se deliciar com a leveza e doçura do enredo.
FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★★
Título: Um Dia Dá Certo?
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Conto / Drama / Ficção / Romance
Autor/Organização: Janaína Flores
Editora: --------
Selo: ------
Páginas: 13
Ano: 2017
Sinopse: Eddie não acredita no amor, muito menos no felizes para sempre. André viveu uma grande história de amor, mas hoje só lhe restaram lembranças. Já Elai nunca desistiu de sonhar, ele acredita profundamente no amor e que um dia vai dar certo. E Marie vive a vida que ela achava que queria, mas para isso ela fez uma grande escolha, será que ela acertou? 

Qual será o destino deles? 

O que esses jovens têm em comum é o fato de viverem o amor, seja ignorando-o, sofrendo, sonhando ou desistindo. Veremos o que a vida reserva para eles e as chances que eles terão para mudar isso.



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe