Resenha #104 - A mulher entre nós

dezembro 17, 2018


A mulher entre nós é um suspense, comparam ele com o famoso thriller Garota exemplar. Porém já vou logo adiantando que não é bem assim ok?! Eu li o livro empolgadíssima esperando uma loucura psicológica como o que tivemos em Garota Exemplar e fiquei um pouco decepcionada. Então galera, sem expectativas. 

O livro começa contando a história de uma mulher jovem e apaixonada perto de se casar com um homem incrível, a Nellie. Essa jovem tem um passado difícil, e esse homem que apareceu em sua vida representa segurança. 

Além da Nellie, também conhecemos a Vanessa, uma mulher que acabou de se divorciar e que está decidida a tirar a nova mulher da vida do ex marido de qualquer maneira

E no meio dessas mulheres temos Richard, um homem que aparentemente é uma pessoa admirável, porém nós começamos a descobrir coisas sobre ele que no decorrer da trama vai mudando esse pensamento preliminar. 


A história segue com esses personagens até mais ou menos metade do livro, onde temos uma grande revelação, que nos deixa eletrizados pra saber o que vem a seguir. Mas é aí também que a trama começa a se enrolar - na minha opinião - as autoras tentaram entrelaçar tanto a história que o resultado acabou não tendo quase nada de emoção. 

Quando se encaminha para o final, onde deveria estar muito suspense concentrado, acabou que a história se desenrolou de um modo que a gente acaba o livro ainda procurando o suspense, ops. Talvez pela comparação com Garota Exemplar seja ainda pior a sensação de "faltou algo". 

Eu realmente esperava mais do livro, já que até a grande revelação tinha tudo pra ser "top da balada". Porém, se você não estiver procurando por um suspense, a história do livro é muito boa e vai te conquistar, ela trata de um tema muito importante como agressão contra a mulher, física e psicológica. E também sobre traumas de infância que podem levar a transtornos no futuro. 


E então é isso, quem aí já leu? Me conta sua opinião, vou amar saber. Beijooos!
FICHA TÉCNICA  
    
Nota do crítico: ★★
Título: A mulher entre nós
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Suspense psicológico 
Autor/Organização: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Companhia das letras 
Selo: Paralela 
Páginas: 352
Ano: 2018
Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?



Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Jana!!!
    O livro ainda está na minha lista enorme de leitura e bem não sei bem quando lerei, pois foge um pouco do meu padrão de leitura.
    A história eu já sei mais ou menos o que acontece e por isso entendo que a autora se perdeu no meio do enredo.
    Mesmo assim adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,

      Pois é, mas me conta o que achou se você chegar a ler.

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe