Resenha #117 - A Ameaça Invisível #2

maio 20, 2019


A Ameaça Invisível é o segundo livro da trilogia Anômalos, então se você ainda não viu a resenha do primeiro livro, corre lá. 


A "paz" das cidades especiais está desmoronando, podres e mais podres estão sendo descobertos e a coisa toda está perto de um estopim. O governo não está nada contente com os anômalos e tudo está piorando para o lado deles. 

Acabou a fantasia de paz, as máscaras estão sendo tiradas, o Cônsul resolve fechar as cidades especiais e impedir que anômalos entrem nas cidades dos humanos. A comida começa a faltar, anômalos são enviados para Pandora aos montes e tudo vai piorando. 
"Quando paramos de pensar nas pessoas como iguais, conseguimos fazer qualquer coisa com elas."
Sybil, Andrei, Sofia, Tomás e Leon estão de férias quando isso começa a acontecer e Sybil se sente cada vez mais presa ao acordo que teve que fazer no final do primeiro livro, sem poder contar para os amigos, ela sofre sozinha. 

Nesse segundo livro, podemos descobrir mais sobre Sybil e sentir mais o que ela está sentido, entrar realmente em sua mente. Ela descobre muitas coisas sobre seu passado que a deixam com um milhão de sentimentos contraditórios e como se não bastasse ela se encontra no meio de um caos. 
"Não querer relembrar algo não é covardia, é uma forma de sobrevivência." 
Também temos aquele sentimento de querer que a ação comece logo nesse volume, mas mesmo assim é impossível abandonar a leitura sem descobrir o que acontece a seguir. Apesar da espera com muita luta interna na mente de Sybil, temos muitas revelações e uma ação respeitável ao final.


Nesse volume não temos muita participação de Andrei e Leon, pois é mais focado em Sybil, descobertas sobre a vida dela e o dilema que está vivendo com toda a situação dos anômalos, senti falta deles mas é totalmente compreensível, pois precisávamos saber mais sobre a nossa protagonista. 

O livro termina num sufoco só, que é exatamente o que a gente quer! Ação! Para o próximo livro muita coisa muda e ficamos ansiosos para descobrir.


FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★☆☆♡
Título: A Ameaça Invisível
Série: Anômalos
Volume: #2
Gênero: Distopia 
Autor/Organização: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Selo: ------
Páginas: 320
Ano: 2014
Sinopse: O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe