Resenha #118 - A Retomada da União #3

maio 27, 2019


Nossa! É o que tenho a dizer. O desfecho da trilogia Anômalos foi puro suspense, apenas após terminar o livro é que dá para respirar fundo novamente. 

Para você que ainda não leu a resenha anterior da trilogia, aqui está. 


Sybil Varuna está morta, para todos os seus familiares. Após o caos do comício, Sybil agora se encontra refugiada com alguns amigos, enquanto sua família está velando seu corpo e os das pessoas mortas naquele dia terrível, que desencadeou de vez um estado de calamidade total. 
"O que mais admiro em você é como continua caminhando, continua viva, não importa o que aconteça. O passado não é uma âncora para você, é o combustível. Queria ser corajoso assim."
Fenrir está completamente maluco e disposto a tudo para conseguir o poder que tanto quer, e para enfrentá-lo Sybil e seus companheiros precisam de uma estratégia imbatível ou então essa revolução política acabará mal. 

São inúmeras descobertas ao longo do desenrolar dos acontecimentos. A cada página você espera por uma surpresa, uma notícia. É uma mistura de curiosidade e medo pelos personagens, incrível!

Realmente esse livro surpreende e na minha opinião é o melhor da trilogia. O suspense rola solto do começo ao fim. Além de que conhecermos outros personagens muito importantes para a trama, como Idris, a pessoa que comanda a "revolução" vamos dizer assim, ela é forte, capaz de fazer escolhas difíceis e correr os riscos necessários.
"O resultado de não fazer nada é bem pior do que o que pode dar errado se agirmos." 
Também temos romance, isso mesmo! No meio dessa loucura toda ainda temos os romances se desenvolvendo, principalmente entre Sybil e Andrei, nosso ship fofo, e tudo muito bem estruturado para não sair do foco e mesmo assim nos dar um gostinho de vida real. 


Eu gostei bastante do livro todo, desde o início, e achei que o desfecho foi bem "vida real", nada fantasioso demais. Super indico a trilogia para quem curte distopia, não vão se arrepender. 
"Pessoas não são substituíveis." 

 FICHA TÉCNICA  
Nota do crítico: ★★★☆♡
Título: A Ameaça Invisível
Série: Anômalos
Volume: #3
Gênero: Distopia 
Autor/Organização: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Selo: ------
Páginas: 320
Ano: 2015
Sinopse: Depois do atentado que ficou conhecido como Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. Para a maioria das pessoas, Sybil está morta. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apodera da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Sybil resgata seu passado ao mesmo tempo em que tenta conquistar um futuro diferente para seus iguais. Peça-chave no plano para deter os principais inimigos do Estado, a garota se encontra em meio a um jogo político abarrotado de intrigas e mortes. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho desta eletrizante trilogia.



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe