Crítica - I Need Romance 3

junho 16, 2019


Se eu fosse resumir I Need Romance 3 eu diria que, basicamente, esse dorama fala sobre corações feridos. São várias histórias sobre pessoas que se machucaram e se desiludiram com o amor, mas que ainda querem ou precisam de um amor.
Percebi que sorrir sozinho não era amor.
Mas não é só isso. Com bons toques de humor e drama, o enredo também nos mostra o amadurecimento dos personagens no decorrer da trama, e nos conduz a passear por diversos tipos de amor.


Na trama, acompanhamos o casal principal, Shin Joo-YeonJoo-Wan. A Shinshin (apelido da Shin Joo-Yeon) é uma mulher mais velha, na casa dos 30, que trabalha em uma rede de venda de produtos. No trabalho ela é uma excelente profissional, com um futuro promissor, contudo, sua personalidade não é das melhores. Depois de vários 'babacas' passarem por sua vida, ela acabou se tornando dura e fria para o amor, e um tanto viciada no trabalho.

Do outro lado temos Joo-Wan (meu personagem preferido), ou como é mais conhecido, Allen Joo, um músico muito famoso que está de volta ao lugar onde passou a sua infância. Desde pequeno ele é apaixonado pela Shinshin, e agora que está de volta ele está determinado a conquistá-la, mesmo sendo alguns anos mais novo que ela. O problema é que nem tudo são flores, a Shinshin não é a mesma de antes, e ele irá descobrir que as memórias de infância podem não ser tão confiáveis assim.
Caso tenha coragem, estarei pronto para fazer tudo por você. Mas se não puder dar um passo sequer, mesmo sabendo da verdade, por que eu faria tudo por você?
Antes de passar para as tramas secundárias, não posso deixar de comentar que eu amo o Allen Joo. Ele é um doce. Me aquece o coração ver como ele trata a Shinshin, todo cuidadoso, carinhoso e romântico, mas ainda assim, capaz de ser firme quando necessário para dizer umas verdades e fazer ela cair na real.


Com relação aos casais secundários, não irei me estender muito, pois a crítica ficaria muito longa e eu correria o risco de dar spoilers. Só o que vou dizer é que veremos representados vários tipos de relacionamentos. Um triângulo amoroso. Um amor que se mistura com ciúmes e possessividade. Um relacionamento casual. O término e o início de um novo amor.
"Eu te amo" não são apenas palavras para demonstrar sentimentos, pois significa que descobrirei um novo eu por meio de você.
Além disso, a história também vai falar sobre amizade. Sobre aproveitar o agora e se conhecer, não somente se matar trabalhando sem aproveitar a vida e os frutos desse trabalho.
"Eu te amo" é uma promessa para combater as lágrimas e alimentar novas memórias.

Resumidamente, eu não diria que esse drama entraria para a minha 'lista dos melhores', mas de qualquer forma, a história é gostosa e divertida de se acompanhar. Apesar de alguns personagens nos tirar do sério, vez ou outra, ainda assim eles são cativantes, tanto que você acaba se apegando a eles e se vê torcendo para que tenham um final feliz.
"Eu te amo" é uma promessa de ver o presente como eternidade em vez de se preocupar com o futuro.
Enfim... Recomendo que confiram essa história.


FICHA TÉCNICA   

Nota do crítico: ★★★
Título original: 로맨스가 필요해 3
Origem: Coreia do Sul
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Temporadas: 1
Episódios: 16
Duração: aprox. 50 min
Trailer: Clique Aqui
Direção: Jang Young-Woo
Ano: 2014
Sinopse: Drama conta história de uma mulher de 33 anos de idade, que não confia em amor, um homem de 20 e poucos anos de idade, que sonha com o amor puro e um homem de 30 e poucos anos de idade, que é o chefe da mulher no trabalho.
Shin Joo-Yeon (Kim So-Yeon) trabalha em uma rede de compras para casa. Ela costumava ter uma personalidade calorosa e amável, mas depois de 9 anos de experiência de trabalho duro, ela tornou-se fria. Depois de um relacionamento romântico falho, ela diz às pessoas que ela não acredita no amor. Lá no fundo, porém, ela não pode desistir do amor real.


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe