Resenha #121 - Um Natal Especial

junho 17, 2019


Um Natal Especial é um daqueles contos que amei ter lido e que mostra que uma história não precisa ter centenas de páginas para ser cativante e envolvente.

Com mensagens de respeito, fé, força e superação, somos apresentados a Laura, uma escritora de sucesso, com Síndrome de Down. Ela e o marido, Bryan (também com Sindrome de Down), estão voltando para casa dos pais para passar o Natal. Em meio a isso, somos convidamos a conhecer algumas das lembranças do passado da Laura, e assim vamos conhecendo mais a personagem.


São tantas as coisas que gostei nesse conto... Pra começar, essa é a primeira história que leio com um personagem com Sindrome de Down, o que foi muito bacana para ter um pouco de noção das dificuldades que a pessoa passa e de ver que é possível ter uma vida tão promissora quanto qualquer outra pessoa.

Gostei bastante também da relação da Laura com a Lara, sua irmã. E do fato da personagem, apesar de todas adversidades e das pessoas que diziam que ela não era capaz, se superar, se tornar uma grande escritora, casar e realizou um grande desejo, que não vou contar porque seria um grande spoiler.

Enfim, o conto é bem curtinho, mas vale super a pena cada página lida. A história é gostosa, os personagens são cativantes e o enredo é envolvente.


FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★☆♡
Título: Um Natal Especial
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Romance
Autor/Organização: Helena Medeiros
Editora: ------
Selo: ------
Páginas: 18
Ano: 2018
Sinopse: Laura é uma escritora apaixonada pela sua família e seu marido Bryan. Depois de um ano, os dois estão voltando para a cidade onde nasceram e viveram por tanto tempo. É uma tradição muito importante para ambos estarem ali para o Natal, e também sentem muita saudade de sua família. Todos estão muito animados e ansiosos, especialmente Laura, que traz consigo um envelope que pode mudar ainda mais seu destino e de todos que a amam. A irmã mais velha dela os busca na rodoviária e, no caminho até a casa de seus pais, ela tem flashbacks de sua vida, a maioria não tão boas assim. Afinal, nem todos com quem ela conviveu, desde a infância, entendiam, que suas necessidades não mudam praticamente nada quando comparada a de outras pessoas.
O reencontro acontece. Muita emoção toma conta daquela noite. Uma estrela cadente e um pedido. Um grito ao longe e todos vão em disparada para onde Laura está. Teria o pedido sido realizado? Teria ela encontrado com alguma das pessoas que tanto a fizera mal no passado?


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe