Fire Punch: o poder do punho em chamas na busca por uma vingança prometida – Primeiras impressões

setembro 12, 2019

A obra discorre sobre a vida de dois irmãos que possuem habilidades especiais, Agni e Luna. O cenário é caótico e problemático, fruto de uma maldição da Bruxa de Gelo, que deixou o mundo envolto em neve. Resultado disso, os habitantes que ainda perseveravam contra a fome e a loucura clamavam pelas chamas ou qualquer coisa que os pudessem manter aquecidos.

Agni e Luna, os irmãos superdotados

Alguns humanos receberam determinadas habilidades neste mundo pós-apocalíptico. Agni e Luna são um deles. Ambos possuem o poder da regeneração. O papel desses dois, mais em específico o de Agni, são de suma importância para a sobrevivência dos moradores da vila onde moram. Como os recursos começaram a se tornar escassos com o passar do tempo, tendo em vista o poder regenerativo deles, foi encontrada uma solução alimentícia: carne humana. Esse é o primeiro ponto negativo que vejo neste mangá. Existem mais, porém, nos atentemos a apresentar a história em si, sem muitos comentários particulares.


Os irmãos já passaram por muitos momentos intensos e possuem somente um ao outro neste mundo deturpado. A relação entre eles mostra o quanto existe uma preocupação e noção de sacrifício norteando a história deles. Como Agni é o mais velho, ele não deixa de forma alguma que Luna permita que cortem o seu braço para servir de alimento para os que necessitam, mesmo ela se oferecendo. O senso de irmão mais velho protetor rege esse relacionamento.

A invasão militar dos soldados de Behemdorg

O primeiro momento que caracterizaria como um dos mais turbulentos da história acontece no momento em que soldados em busca de escravos adentram a aldeia atacando e matando alguns dos moradores do lugar. Este também acaba se tornando o gancho principal para o futuro objetivo que norteará a história. Doma, o suposto soldado responsável pela missão se apresenta para Agni a fim de conseguir sua colaboração, prometendo-lhe conforto e estabilidade no reino de Behemdorg.


Após Agni recusar a proposta do militar, Doma entra em estado de cólera, momento em que ele acaba erradicando a vida de muitos inocentes e queimando o garoto com o poder de uma chama que nunca finda, até que a morte esteja concretizada. Doma também era um humano com superpoderes. Mas Eis o principal problema: Agni possuía o poder da regeneração, portanto não poderia morrer, mas sim viver num constante looper de sofrimento.


Quando Agni começa a entender como controlar as chamas e a regeneração de seu corpo, percebe a maior catástrofe de sua vida. Ao seu lado, Luna, sua irmã, não fora forte o suficiente para se regenerar das feridas provocadas pelas chamas e veio a óbito. Aquilo simplesmente enfureceu Agni, que jurou vingança à Doma, uma vingança de morte.

Fire Punch

Eis aqui a explicação do título da obra. Com seu punho em chamas, Agni firma uma jura de morte para o maldito soldado que matara sua irmã e as pessoas próximas a ele. Tudo a custo de nada.


Após esta transformação, é perceptível a mudança em alguns aspectos sentimentais do personagem, que passam a ser completamente compreensíveis após a perca de um ente querido, ainda mais quando este é o único que ele possuía. Mudança de humor drástica, frieza e falta de afeto passaram a ser as emoções mais enfáticas de Agni. Não tecnicamente taxado como um herói, tampouco um vilão, mas um justiceiro em busca de vingança.

FICHA TÉCNICA 


Nota do crítico: ★★★★♡
Título: Fire Punch
Outros títulos: Fire Man
Volume: 02 (em andamento)
Capítulos: -----
Gênero: Ação, Mistério, Shounen, Sobrenatural, Super Poderes
Autor/Organização: Tatsuki Fujimoto
Editora: Editora JBC
Selo: ------
Páginas: ----
Ano: Em desenvolvimento
Sinopse: Por causa da “Bruxa de Gelo”, o mundo ficou coberto pela neve, a fome e a loucura, e o povo que perecia pelo frio clamava pela chama… Neste mundo apocalíptico, o jovem Agni e sua irmã Luna foram abençoados com o poder de regeneração. Qual será o destino cruel que aguarda esses irmãos órfãos que não podem contar com ajuda de ninguém…?! Este é o início desta chocante distopia dark fantasy!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe