Crítica - The Mandalorian

novembro 09, 2023

Fonte da imagem: Disney+

Um pouco atrasada, eu confesso, mas finalmente decidi começar a assistir a série do Disney+, The Mandalorian, cuja história se passa no universo da franquia Star Wars.

Antes de entrar nessa história e nos meus apontamentos sobre o que achei dessa 1ª temporada da série, gostaria de já deixar avisado que eu não sei muito sobre o universo de Star Wars, então as minhas opiniões são de alguém que assistiu a série sem um grande contexto sobre o universo da franquia de Star Wars nem do período cronológico em que a série se passa.

Com isso em mente, e deixando de enrolação, vamos ao que interessa...


Breve resumo sobre a história:

Na história conhecemos um guerreiro habilidoso e solitário, que atua como caçador de recompensas e a quem todos se referem apenas como O Mandaloriano

Após finalizar mais uma missão de captura, ele retorna a guilda em busca de um novo trabalho. É então que ele recebe a missão de um cliente misterioso para capturar um alvo e entregar para eles. 

Sem muitas informações sobre o alvo, apenas que possui cerca de 50 anos, e com um rastrear que foi fornecido pelo cliente, ele parte em sua jornada para realizar a missão que lhe foi dada.

Não demora muito e ele finalmente encontra aquele que ele buscava, mas para sua surpresa o alvo não é nada do que ele imaginava. Um criatura misteriosa, de raça desconhecida, e que apesar de ter 50 anos ainda é apenas um bebê.

O Mandaloriano ainda não sabe, mas o encontro com essa criatura irá mudar a sua vida completamente.

De caçador a protetor. Durante a história acompanharemos a jornada dessa dupla pra lá de especial.


Minhas opiniões sobre a temporada:

Abrindo logo o jogo, devo dizer que eu adorei essa 1º temporada. A produção como um todo está excelente.

Pra começar, a história é muito interessante e envolvente. E nesse aspecto, um ponto muito positivo na minha opinião, é a série por si só já funciona muito bem, de forma que você não precisa ter um conhecimento prévio para assistir. Apesar que, acredito que para quem já conhece o universo da franquia de Star Wars, a experiência possa ser ainda mais interessante, por ter todo o contexto de raças, cultura e de história como um todo.

Outro ponto que gosto bastante é que o universo em que se passa a série é bem vasto, com cenários e a caracterização dos personagens muito bem construída, o que te faz ficar ainda mais imerso na história, tanto que, eu por exemplo, nem percebi o tempo passar, e assim que terminava um episódio já engatava no próximo para assistir.

Além disso, o elenco conta com atores já conhecidos como é o caso do Giancarlo Esposito e Pedro Pascal (‘The Last of Us’).

E é claro, não poderia deixar de mencionar, o grande destaque da série pra mim que é o bebê Grogu, que me fez surtar com a sua fofura em todas as cenas em que ele aparecia.


Com bastante ação e aventura, e alguns toques de humor por parte da nossa dupla maravilhosa, o Mandaloriano e o Grogu, enquanto assistia os episódios devo dizer que não encontrei pontos negativos na série. Não estou dizendo que eles não existam, apenas que fiquei bastante imersa na história e não percebi nada de ruim.

No mais, o que tenho de apontamentos é que: gostei dos personagens; fiquei bastante curiosa para saber mais sobre o universo de Star Wars; e estou ansiosa para começar a assistir a próxima temporada. Vou só terminar de editar esse post, para não misturar toda a história na minha cabeça e então partir para a próxima. E quem sabe, mais pra frente talvez possa trazer a minha opinião sobre as demais temporadas da série.


Trailer:




FICHA TÉCNICA  
Nota do crítico: ★★★★★♡
Título original: The Mandalorian
Origem: Estados Unidos
Gênero: Ficção científica / Ação / Aventura
Classificação indicativa: 12+
Temporada: 1ª (até o momento foram lançadas 3 temporadas)
Episódios: 8
Duração: 40 min/episódio
Canal/Streaming: Disney+
Criação: Jon Favreau
Ano: 2019 
Sinopse: Após a queda do Império, o mandaloriano solitário trilha seu caminho pela galáxia com seu enjeitado, Grogu. 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe