Resenha #124 - A mulher em mim, Britney Spears

novembro 06, 2023

 


A autobiografia de Britney Spears lançada recentemente, está fazendo muito sucesso e está no topo dos livros mais vendidos no Brasil. Aproveitando que o livro estava disponível na assinatura do Audible, como audiolivro, resolvi entrar na onda e hoje trago para vocês a resenha desse sucesso. 

A mulher em mim conta pela visão de Britney Spears sua história desde quando era criança e como foi sua jornada para entrar no mundo da música e se tornar artista, assim como a sua relação com a família. Desde cedo ela conta como o pai tratava mal a família, bebia e não era confiável, já a mãe ajudou Britney no início de sua carreira, era sua companheira e eram muito próximas. 

Além da relação conturbada com o pai e da boa relação na infância com a mãe, ela conta como conheceu Justin Timberlake em um projeto que participaram para a Disney e como começaram a se relacionar muito jovens, já quando ela não mantinha a mesma relação boa com a mãe e conheceu as drogas. Porém Britney não se deixou levar pelas drogas como muitos podem pensar, ela passou um momento muito feliz no início do seu namoro com o Justin e quando sua irmã mais nova era pequena, mas depois disso as coisas não foram muito bem, nem com sua mãe e nem com Justin. 



Como a mídia já relatou Justin não foi legal com a Britney e ela conta com detalhes como foi o relacionamento dos dois assim como seu próximo relacionamento que levou ao casamento, seus filhos e como sua família não se comportava como pessoas que a amavam e sim se aproveitam dela. 

"Minha família ficava em uma linda cidade litorânea na Florida, numa casa que comprei pra eles em um condomínio absolutamente maravilhoso e faziam refeições maravilhosas todas as noites enquanto eu passava fome e trabalhava."

Britney ficou em curatela por treze anos. Todo esse período sendo controlada pelo seu pai, este que tinha o apoio da família em fazer o que estava fazendo. No livro, ela conta como foi esse período, tudo que lhe aconteceu e porquê fez o que pediram e como suportou tudo. 

É uma história triste, revoltante e muito forte. Britney conta a história de forma corajosa e leve, ao mesmo tempo que deixa transparecer toda sua indignação com a sua família. O impressionante é ver quanta fé ela teve quando tudo parecia o fim e como se levantou nos piores momentos. A campanha #FreeBritney também foi um pontapé para se libertar e ela agradece muito aos seus fãs. 


"Algo muito maior me acompanhou, porque era demais pra eu suportar sozinha. Me lembro de que sobrevivi e pensei, isso não foi eu, foi Deus."


FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★★☆♡
 Título: A mulher em mim  
 Série: -
 Gênero: Biografia 
 Autora: Britney Spears 
 Editora: Buzz 
 Páginas: 280 
 Ano:  2023
 Classificação indicativa: 16+ 
 Gatilhos: Aborto 
 Adicione a estante: SKOOB
 Compre aqui: AMAZON 

Sinopse: 
"A mulher em mim" é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz ― a sua verdade ― foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas. 

A mulher em mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor ― e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe