Sea of Stars - Primeiras impressões

novembro 02, 2023

Fonte da imagem: Sabotage Studio


Hoje iremos falar um pouco sobre o jogo Sea of Stars que lançou em agosto desse ano e que comecei a jogar essa semana. 

Para quem nunca ouviu falar sobre, ele é um jogo RPG por turnos, inspirados em clássicos do gênero, com uma pixel art belíssima e história envolvente.

Como ainda não possuo muitas horas jogadas, para hoje pensei em trazer apenas alguns comentários sobre o que estou achando do jogo até o momento. Começando pela sua história...

Fonte da imagem: Sabotage Studio


Breve resumo da história:

A história começa na Grande Biblioteca, onde conhecemos o Arquivista, um imortal que cuida dos pergaminhos e catálogo da história. Ele diz que tem uma história que gostaria de contar, e então somos transportados para esse momento da história. 

É então que conhecemos os personagens principais, a Valere e o Zale, e o amigo deles, o Garl.

O Garl é apenas um garoto comum com um grande coração e sede por aventuras. Já a Valere e o Zale, são crianças do solstício, super empolgadas para finalmente começarem a treinar na Academia Zênite e iniciarem a sua jornada para se tornarem Guerreiros do Sostício e combater o mal que assola o mundo.

Aqui no começo da história nós acompanhamos um pouco do treinamento dos dois e então partimos para explorar o mundo.

Fonte da imagem: Sabotage Studio


Minhas opiniões sobre o jogo até o momento:

A primeira coisa que me vem a mente quando penso em Sea of Stars é a arte deslumbrante do jogo, rica em detalhes e cores. Sem dúvidas esse é um dos grandes destaques do jogo (mas não o único).

Além dos vários cenários belissímos, o jogo também conta com diversas mecânicas de jogo que te fazem ficar atento aos detalhes, pois em cada canto você pode encontrar passagens, itens para coletar ou interagir, baús secretos, enigmas para solucionar e inimigos para combater. 

E para completar a imersão, ainda temos uma trilha sonora e efeitos muito bem pensados, combinados com uma história envolvente e personagens cativantes.

Fonte da imagem: Sabotage Studio

No geral, eu diria que estou adorando jogar até o momento, o game é gostoso de se jogar e te prende bastante, tanto que eu nem percebo o tempo passando. 

Gosto dos vastos cenários e personagens, e estou curiosa para saber até onde a história vai me levar e que outros personagens e lugares ainda irei conhecer.

Até onde joguei, a única coisa que percebi e que talvez colocaria como "ponto negativo" é que achei os personagens, Valere e Zale, bem sem graça. Tirando o fato deles serem destinados a serem grandes guerreiros, não senti muita personalidade nos dois. Particularmente, meu personagem favorito, em questão de personalidade, é o Garl. Mas, como ainda estou bem no começo do jogo, vamos esperar pra ver se esse ponto de vista sobre os personagens irá mudar.

E por último, um ponto bem importante para nós brasileiros, que gostaria de comentar também, é que o jogo é inteiramente traduzido para o português, então dá para jogar tranquilo.

Para quem gosta do gênero e/ou se interessou pelo jogo, super recomendo que experimentem, e depois me contem o que acharam.


Trailer



FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: -
Título: Sea of Stars
Origem: Canadá
Série: -
Gênero: Aventura / Indie / RPG
Faixa etária: 10+
Desenvolvedor: Sabotage Studio
Distribuidora: Sabotage Studio
Plataforma: PC, Switch, Playstation, Xbox
Horas jogadas: cerca de 9h (e contando...)
Ano de lançamento: 2023




Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe