Adaptações literárias para o cinema

julho 22, 2016


Adaptar um livro para o cinema, muitas vezes é uma tarefa bem difícil. 

Acredito que, como eu, muitos leitores ficam ansiosos e ao mesmo tempo preocupados quando é divulgado que o livro que você leu será adaptado, pois, nem sempre temos a sorte de o filme ser tão bom quanto o livro, afinal, para fazer uma adaptação muitas vezes é preciso cortar coisas do livro ou até mudar para encaixar no perfil cinematográfico, para dar mais lucro.

Mas mesmo assim, sempre ficamos ansiosos para ver o nosso querido livro nas telas de cinema. E foi pensando nisso que hoje trago para vocês algumas da adaptações que estão previstas para esse ano.

O BOM GIGANTE AMIGO


Sinopse:

A órfã Sophie (Ruby Barnhill) é curiosa e na companhia de um gigante, ela parte numa jornada em que tem de ser valente. A menina e seu amigo grandalhão precisam enfrentar gigantes do mal que devoram pessoas.

Gênero: Ação, Fantasia

Estreia: 28/07/2016


O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES


Sinopse:

Quando seu querido avô deixa para Jacob (Asa Butterfield) pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.

Gênero: Aventura, Fantasia

Estreia: 29/09/2016


INFERNO


Sinopse:

Robert Langdon (Tom Hanks), professor de Simbologia de Harvard, é levado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Em uma corrida contra o tempo, Langdon encara um inimigo assustador e enfrenta um enigma genial que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo o poema de Dante como pano de fundo, o professor precisa encontrar respostas e escolher em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos acabe de uma vez por todas.

Gênero: Mistério, Suspense

Estreia: 13/10/2016


ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM


Sinopse:

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Gênero: Aventura, Fantasia

Estreia: 17/11/2016


A GAROTA NO TREM


Sinopse:

A Garota no Trem é a história de Rachel Watson. Todos os dias, ela pega o trem para o trabalho em Londres, e todos os dias o trem passa por sua antiga casa, na qual vivia com o marido, que ainda mora lá com nova esposa e filho. Enquanto ela tenta se concentrar em sua dor, começa a observar um casal – Megan e Scott. 

Então um dia ela vê algo chocante que a enche de raiva. No dia seguinte, ela acorda com uma ressaca horrível, cheia de feridas e contusões, e sem memória da noite anterior. Ela apenas tem um sentimento de que algo ruim aconteceu. Em seguida, ela vê que Megan está desaparecida. Nisso ela se vê presa à investigação e passa a ser suspeita.

Gênero: Drama, Suspense

Estreia: 24/11/2016


Essa foi a lista de hoje, o que acharam? Me contem aqui nos comentários quais livros vocês já leram e quais filmes estão mais ansiosos para assistir.

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe