Resenha: Shoujo Kakumei Utena #01

julho 31, 2016


Sinopse: 

Quando criança a jovem foi salva de um terrível acidente por alguém misterioso que lhe dá um anel com símbolo de uma rosa e pede que se mantenha sempre nobre para que possa reencontrá-lo. Porém, ela não espera que o “príncipe encantado” por quem se apaixonou venha novamente ao seu encontro e inicia uma incrível aventura em busca de seus sonhos e seu grande amor.

Gênero: Shoujo, Aventura, Drama, Fantasia, Romance

Resenha: 

Utena foi idealizado por Chiho Saito e Be-Papas, sendo um dos mángas shoujo mais vendidos no mundo, devido a esse sucesso o mangá inspirou um anime com 39 episódios além de um filme, um musical e uma peça de teatro. 

A série de mangás Utena narra um conto de fadas moderno, Utena está a procura do seu príncipe encantado porém ela é uma garota moderna, sabe o que quer e vai atrás, não aceita tudo que a sociedade impõe e isso acarreta problemas. 

No primeiro mangá da série, conta que Utena Tenjou perdeu os pais em um acidente quando pequena e desde então vive com a tia. Um certo dia, triste e perdida a menina cai em um rio e é salva por um garoto misterioso, ele diz que ela pode ser forte e nobre e lhe dá um anel com uma marca de rosa. 

Desde então ela recebe cartas com o lacre de uma marca de rosa todo ano na época da primavera e acredita ser do seu "príncipe misterioso" que a salvou naquele dia, apesar de as vezes duvidar e achar que tudo foi apenas um sonho. 

Porém ao decorrer das páginas certos detalhes a fazem realmente acreditar que aconteceu, que o garoto misterioso a salvou. Ela quer o encontrar e vai fazer o que for preciso pra isso. 

O mangá chama sua atenção para continuar lendo assim que começa, então pra quem gosta de mangá essa é uma boa dica. 


Beijooos! 



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe