Brouillard - Primeiras impressões

agosto 16, 2016


Nesse último domingo que passou (14/08), a autora Géssica Marques publicou o primeiro capítulo de sua nova obra, intitulada Brouillard, no Wattpad e no Nyah! Fanfiction.

A proposta da autora é que sejam publicados um capítulo por semana até o final da história, contudo, como o Abobrinha com Chocolate é parceiro da autora, tivemos a oportunidade de sair na frente e ter acesso aos cinco primeiros capítulos, para que assim eu pudesse trazer para vocês um conteúdo em primeira mão sobre o livro.

Portanto, hoje venho compartilhar com vocês quais foram as minhas impressões quanto ao início dessa história. Mas antes disso, para aqueles que ainda não conferiram o início dessa nova história e quiserem conhecê-la, aqui vai a sinopse e os links para o Wattpad e para o site Nyah! Fanfiction.

Sinopse:

Brouillard é um restaurante famoso na cidade de Paris, mas sua fama nos últimos anos não se deu pela boa comida ou pelo adorável ambiente, mas sim por dois acidentes que aconteceram naquele lugar. Em 2014, o restaurante foi incendiado. Ao que tudo indica o gás vazou e assim um incêndio começou levando uma vítima. Em 2013, um ano antes e no mesmo dia em que ocorrera o incêndio no ano seguinte uma garota caiu no triturador de carne. Mas e se esses acidentes não forem apenas acidentes e sim assassinatos? 

Pietro Bridget é um rapaz fissurado em coisas macabras e estranhas e em um dia em que estava visitando Brouillard por sua fama ele conhece uma bela mulher. Seu nome é Alícia e ela diz ser uma detetive e que está investigando o restaurante, pois duvida que os acidentes ocorridos ali sejam mesmo acidentes.

Assim começa a investigação

WATTPAD          NYAH! FANFICTION

Agora, voltando as minhas impressões...

O começo da história tem um desenvolvimento bem rápido, primeiro somos apresentados ao Pietro, que aliás é quem narra a história. O Pietro é um cara desempregado, que tem uma queda por assuntos macabros e aparentemente tem algo de misterioso com ele, pois, ele precisa visitar um psicólogo uma vez por mês, sem falta.

Após conhecermos o Pietro e sermos inteirados quanto ao mistério que cerca o restaurante Brouillard, chega a vez de conhecermos a Alícia, que se apresenta como uma investigadora e convida o Pietro a ajuda-la na investigação.

Confesso que não gostei muito dessa parte, pois, me pareceu superficial e muito rápida. Não conseguiu me convencer que uma investigadora  iria convidar um cara completamente desconhecido para ajudar em um caso.

Também me pareceu extremamente rápido a forma como os dois se aproximaram. Em um momento eles estavam se conhecendo e começando a investigação do caso e no outro a Alícia e a irmã dela, Carmem, estavam dormindo na casa do Pietro.

Mas deixando essas partes de lado e continuando a história, devo dizer que a proposta do mistério me pareceu bem interessante. A investigação ainda não se desenvolveu muito, mas tivemos alguns vislumbres de alguns sonhos do Pietro, que parecem ter ligação com os assassinatos e também deixou uma brecha na história, criando várias possibilidades para o desenrolar da mesma. Porque ele tem esses sonhos? Ele tem alguma relação com esses assassinatos?

Ouvi passos, mas não tinha coragem de levantar minha cabeça para olhar quem era. Sentia que deveria ficar parado ou algo ruim aconteceria comigo. Depois de um longo tempo me escondendo escutei os passos cessarem. Vagarosamente eu me levantei, a máquina que estava na minha frente ligou de repente me assustando, mas assim que me virei vi duas mãos me empurrando.

Por mais que o começo do livro não tenha me convencido muito, o desenrolar da história me deixou muito curiosa e envolvida com o mistério.

Outra coisa interessante em Brouillard e que eu pensei que não veria nessa história, é que o livro também tem uma pegada picante. E como a maioria das histórias da autora, essa parte não deixa a desejar.

Alícia estava completamente entregue sob meu controle. Levei meus lábios até os seus e os beijei. No início comecei calmo, mas uma onda de calor invadiu todo o meu corpo e logo a estava beijando ferozmente.

Bem, essas foram as minhas impressões quanto aos capítulos que li até o momento. Estou ansiosa pelos próximos capítulos e já estou criando as minhas teorias quanto ao desenrolar da história.

Por fim... gostaria de convidá-los a acompanhar a autora para ficar por dentro de todas as novidades.

BLOG          FACEBOOK

E aproveitando, também gostaria de convidá-los a conhecer uma outra história da autora, em parceria com a autora Hadassa M. Vaz, chamada Memento Mori.


Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe