Resenha #44 - O que há de estranho em mim

agosto 29, 2016


Classificação:
★★★★★
Título: O que há de estranho em mim
Volume Único
Gênero: Drama, Romance
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2016

Sinopse: 

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

Resenha: 

Brit é uma adolescente, está descobrindo o mundo e a si mesma, porém ao mesmo tempo ela tem que lidar com a dor de estar sem sua mãe, que foi embora, está perdida por ai, ela sofre de esquizofrenia e sumiu a algum tempo. Além disso Brit já não tem a total atenção do pai, depois de a mãe ter ido embora, pai e filha não são mais tão ligados quanto antes e ainda mais agora que seu pai se casou novamente. 

Com isso Brit tenta focar na música que é onde ela se sente bem, se sente feliz. Ela entrou em uma banda e desde então convive muito com o pessoal, mas seu pai não acha isso bom, acha que ela está rebelde demais. No fundo ele só tem medo de que sua filha fique doente como a mãe. 

Devido a isso, o pai de Brit a interna na Red Rock, uma instituição que cuida de jovens com transtornos psíquicos. Esse lugar usa de métodos ridículos para tentar "concertar" os jovens. Brit não se rende de jeito nenhum aos métodos da Red Rock e com isso fica deprimida e sozinha. 

Ai então V uma garota que já está a muito tempo no internato, do seu jeito, se aproxima de Brit e então Bebe, Martha e Cassie também, essas garotas juntas vão desafiar os professores da instituição ao mesmo tempo que constroem um vinculo de amizade. 
Um passo de cada vez. Quando a gente menos espera, chegou a algum lugar. 
Cada uma tem seu jeito, seus problemas pessoais, mas são só adolescentes. Acompanhar essas garotas nessa trajetória vai te fazer refletir muito e ver que quando você se une e quer fazer a mudança, ela acontece.  


Espero que tenham gostado da resenha, até mais 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe