Review - Haikyuu!!

dezembro 01, 2016


Sinopse:

Hinata, um estudante do ensino médio sente um repentino amor pelo voleibol depois de ver um jogo do Campeonato Nacional na televisão. Mesmo com a sua altura, ele decide seguir os passos do craque do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”. Ele cria um clube de vôlei e começa a praticar por si mesmo. Eventualmente, mais cinco membros se junta à equipe para seu último ano na escola, mas são derrotados em seu primeiro torneio pela equipe favorita do campeonato, que inclui o chamado “Rei da Quadra” Tobio Kageyama. Embora a equipe de Hinata sofre uma derrota miserável, ele promete, eventualmente, superar e vencer Kageyama.

Gênero: Comédia, Esporte, Shounen

Review:

Algum tempo atrás estava visitando alguns blogs e acabei me deparando com um post sobre um anime de esportes, e como eu nunca tinha assistido nenhum anime desse gênero e a garota que escreveu sobre ele me pareceu tão apaixonada na sua descrição, resolvi conhecê-lo. E foi então que eu me surpreendi e acabei me apaixonando por Haikyuu!!.

Haikyuu!! foi uma ótima surpresa para mim. Eu estava procurando algo interessante para assistir fazia um bom tempo, mas sempre que começava um novo anime, eles nunca me prendiam por muito tempo. Mas com esse anime foi diferente, eu me apeguei logo no começo pelo Hinata, pela sua paixão pelo esporte e pela sua garra.


Já no comecinho do anime nós vemos o Hinata assistir o seu primeiro jogo de vôlei e se apaixonar por esse esporte. Então, ele decide começar a jogar, mas as coisas não são tão fáceis pra ele, principalmente por causa da sua altura. 

Contudo, o Hinata é aquele tipo de personagem super animado e divertido, e portanto, ele não se deixa abalar por isso. Pelo contrário, ele começa a se esforçar cada vez mais e finalmente, ele acaba entrando para o time de vôlei do Colégio Karasuno.

O time do Karasuno é um dos times mais conhecidos e renomados, ou pelo menos era antigamente, pois, nos últimos tempos ele está passando por um período de queda. Mas isso pode estar prestes a mudar, já que, estão entrando pro time alguns jogadores muito promissores, como o Hinata, que apesar de pequeno pode ser muito talentoso e persistente, e o Kageyama, que já é um jogador muito bom, mas que ainda é capaz de melhorar bastante.

Ahh, esqueci de dizer... O Kageyama é o "rival" do Hinata, então a competição entre os dois, mesmo eles sendo do mesmo time, irá render muitos momentos divertidos.


Mas não é só esses dois personagens que são interessantes, com o tempo você acaba se apegando a cada um dos personagens do time e se divertindo bastante com todos eles, pois, além de você conhecer um pouco do esporte conforme vai assistindo os episódios, você também dá muita risada com as manias, as brincadeiras e as discussões entre eles, e também fica empolgado com a maneira como os jogos vão se tornando cada vez mais difíceis.

Bem, resumindo... para aqueles que se interessaram por assistir o anime, gostaria de dizer que eu super recomendo que assistam e que espero que gostem. E antes de terminar esse post, tenho mais uma informação pra vocês, o anime atualmente está na sua 3ª temporada, ou seja, pra lá dos seus 50 episódios, mas não se assustem pelo número de episódios, pois, você vai acabar assistindo muito rápido, como aconteceu comigo.

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado da minha recomendação de hoje. E não se esqueçam de deixar aqui o seu comentário, digam o que acharam do anime e se conhecem algum interessante, pode deixar a sua recomendação aqui pra mim.

Até a próxima!!






Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe