Resenha #63 - Mar de rosas

fevereiro 23, 2017


Classificação:
★★★★★
Título: Mar de rosas
Série: Quarteto de Noivas #2
Gênero: Romance
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014

Sinopse:

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

Resenha: 

Esse é um romance clichê, estilo conto de fadas, que te faz suspirar e torcer para o mocinho - gato pra caramba - acabar com a mocinha que sonha com seu príncipe desde criança. 

Ou seja, eu amei. 

Antes de irmos em frente, para quem quiser ler a resenha do primeiro livro da série, Álbum de casamento, aqui está o blog. 


Emma é linda, sonhadora, ama o trabalho como decoradora da Votos e é irritantemente feliz, além de ser doce e não gostar de ferir o coração de ninguém - principalmente dos homens que vivem no pé dela. 
"Com Emma a coisa é diferente. Os homens ficam rodando em volta dela feito moscas."
Jack é o perfeito galã e também o perfeito galinha hahaha', ele é o melhor amigo de Delaney, irmão de Parker e com isso amigo das meninas, Parker, Laurel, Mac e Emma desde a infância, o que fez com que todos eles se tornassem uma família. 

Partindo do ponto de família, quando Jack percebeu sentir algo diferente por Emma, ele reprimiu, porém Emma também tinha vestígios desse sentimento dentro dela e a partir do lapso que Jack teve um certo dia beijando Emma, os dois ficam muito confusos e com medo de perderem a amizade de tanto tempo. 

Devido a esse medo a situação fica complicada, investir em algo mais ou desistir para preservar a amizade? Eis a questão. Todos sabemos que quando um relacionamento não dá certo fica complicado manter a amizade. 

No livro nos podemos acompanhar Emma e Jack tentando entender o que sentem um pelo outro, entre erros e acertos, entre amizade e amor. Assim como Jack tentando se livrar de traumas passados que o deixaram com medo de acreditar no amor e Emma a não desacreditar do seu sonho de conto de fadas. 
"Ela não é o tipo de mulher com a qual você pode ficar transando até resolver procurar outra novidade. Ela é do tipo para quem se faz promessas, com quem se deve fazer planos." 
Ai esses romances água com açúcar, não resisto! Eu gostei do livro até a última página e quando cheguei lá chorei horrores e li uma porção de vezes o final, pra continuar chorando e aproveitar bem aquela emoção do momento.  



Pessoal, espero que tenham gostado, até mais 


Beijooos! 


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá!
    Também não resisto a um bom clichê, principalmente os que me fazem chorar no final. Adoro livros que possuem alguma história de superação!
    E essas capas? Lindass!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Siim, são lindas histórias com superação. E né! A capas são incríveis haha'

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe