Análise - Rust

maio 21, 2017



   Classificação:
★★★
Título:Rust
Série: -
Gênero: Ação e aventura, multijogador, sobrevivência e exploração
Produtora: Facepunch
Plataformas: PC
Horas jogadas: 100+
   Ano de lançamento: 2013

Conceitos principais:

O jogo foi lançado no auge dos jogos de sobrevivência zumbi, após o estouro de minecraft e do mod Day-z (ambos que eu irei analisar em um futuro próximo). Este jogo foi influenciado pesadamente pelos seus precursores. Mas mesmo com uma grande influência, o jogo possui sim a sua identidade própria, com diversos pontos únicos.

Um desses pontos é que o jogo possui uma mecânica de geração de personagens genial, sendo ela aleatória, um exemplo é você ser uma mulher branca e seu personagem ser um homem negro. Além disso ainda, o jogo possui chat de voz,  podendo conversar com  seus amigos e com pessoas totalmente aleatórias encontradas no jogo.

Por fim, outro ponto forte do jogo é a forma com que ele estrutura a sua dificuldade contra o ambiente, sendo esta bem realista, tendo a mecânica de exploração bem executada. Um exemplo é, se você for em locais bem populosos, irá achar itens mais comuns, como comida.

Experiência pessoal:


Eu comprei o jogo em sua fase beta e nela eu joguei durante meses, juntamente com vários amigos meus, criando nossa casa, mantendo segurança contra outros jogadores e juntando recursos.

Mas a minha experiência mais marcante com eles, foi quando nós fomos todos para uma parte fora do mapa principal do jogo na época e nesse local coletando dezenas de milhares de recursos, como madeira e pedra, para que com isso, nós construirmos a maior fortaleza do servidor. Algo que nós conseguimos após semanas de trabalho duro. Mas infelizmente o servidor foi desativado e perdemos tudo.

Defeitos:


O jogo possui dois defeitos principais, o primeiro dele, pelo menos até a presente data (21 de maio de 2017), é problemas de otimização, requerendo muito mais capacidade de processamento e memória do que seria necessário para um jogo deste calibre. O outro defeito, é a forma com que o jogo evitou ousar, não tentou ser mais do que ele é, e por isso é apenas mais um jogo dentre tantos do mesmo gênero. 

Conclusão:


O jogo possui uma enorme possibilidade para diversão, principalmente caso jogue com amigos. Uma boa escolha para se jogar esporadicamente e se entreter. 

Trailer:



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe