Resenha #78 - Antologia Vilões?

julho 31, 2017


Classificação:
★★★
Título: Vilões? 
Volume Único
Gênero: Fantasia
Autores: Diversos (organizada por Karen Gueraldi) 
Editora: Sinna
Páginas: 124
Ano: 2017
[e-book cedido pela editora]

Sinopse: 

Espelho, espelho meu, por que ninguém pode ser mais bela do que eu?! 


Era uma vez em um reino, uma princesa e um príncipe que tiveram o tão sonhado “felizes para sempre”, apesar de lutarem bravamente contra todos os obstáculos impostos pela vilã. 

Dragões, maçãs envenenadas, rocas de fiar, ganchos... 

Mas, quem era aquela vilã? Quem era o tão temido vilão dos contos de fadas? Muitos já se perguntaram se eles realmente eram maus, mas poucas vezes foi dada a eles a chance de contar suas verdadeiras histórias. 

Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. VILÕES?!



Resenha:

A antologia Vilões é composta por dezesseis contos de vários autores sobre o tema "Vilões dos contos de fadas", já chama a atenção logo de cara não é? Haha'


O Reino sem final feliz - Katerine Grinaldi

O Diário de Jorn Brachmann - Fabrício Alves
Morgiana - Zaqueu José e Noemi Balbino
O diário de Nancy Treimane: A madrasta má - Leandra Suzan
O Filhos da Guerra - Simone Bizarra
A Verdadeira Cinderela - Fabrício Alves
A Mais Bela - Ana Magnani
O final não termina aqui - Geiza Pereira
As Memórias do Capitão Gancho - Géssica Marques
Magia Oculta - Gabriel Sidney
A Maldição da Rainha - Kelvin Henrique
Quando a última pétala cair - Louise Branquinho
A Vilã de Todas as Histórias - Wesley Mendonça
O Lobo - Janaina Vicente
Espelho, Espelho meu - Michael Vasconcelos
Mostrarei o segredo... - Katerine Grinaldi

Bom, como vocês perceberam nas minhas cinco estrelas para esse livro, eu gostei bastante! Bastante nível peguei pra ler e numa pegada terminei hahaha'. Os contos chamam a atenção pois é um outro ponto de vista dos famosos contos de fadas clássicos e bate aquela curiosidade de ver um outro lado da história. O jogo virou não é mesmo? 


Eu gostei de todos os contos, quando terminei o livro fiquei querendo mais contos kkk' sério, foi uma leitura muito prazerosa.


No conto "O final não termina aqui" da autora Geiza Pereira eu fiquei encantada com a ligação que ela fez de um conto de fadas clássico ao outro, foi muito interessante.


E como eu gosto muito do Capitão Gancho sou suspeita pra falar que logo gostei dos contos sobre ele, que foram "Os Filhos da Guerra" da autora Simone Bizarra e "As Memórias do Capitão Gancho" da autora Géssica Marques.


No conto "Os Filhos da Guerra" somos levados a infância do Capitão e como ele veio a se tornar o famoso Capitão Gancho.


E no conto "As Mémorias do Capitão Gancho" temos uma trama envolvendo Peter Pan, que nos mostra um outro lado da história muito interessante e criativo com um desfecho surpreendente, eu simplesmente amei!


Ah, claro, não posso deixar de comentar aqui sobre o conto do autor Kelvin Henrique "A Maldição da Rainha", esse conto mostra as fraquezas e arrependimentos de um coração invadido pela maldade, e mostra isso de um jeito muito claro. Ele é triste e reflexivo.



" - As mágoas de um coração partido são capazes de fazê-los cometerem insanidades."

E é isso gente, espero que tenham gostado da resenha, Vilões é um livro curto e de fácil leitura. Vou deixar o link para a compra do livro aqui, corre pra lá e adquira, tá com uma capa linda! 




Até mais, 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe