Análise - Knights of Pen and Paper 2

setembro 27, 2017




Classificação:
★★★★★
Título: Knights of pen and paper 2
Série: Knights of pen and paper
Gênero: RPG
Produtora: Paradox Interactive
Plataformas:PC e Celular
Horas jogadas: Até demais
Ano de lançamento:2015

Conceitos principais:

O jogo é uma singela homenagem a toda a comunidade nerd e geek, trazendo imensas referências na forma de um RPG de mesa clássico. Onde você joga como os jogadores, tendo o seu mestre narrar o final do primeiro jogo, com você jogando como um personagem extremamente forte. Mas logo é levado a criação deles e apresentado ao sistema do jogo, que funciona na mesma maneira do clássico, Dungeons & Dragons.

Esse sistema  funciona na rolagem de um dado de vinte faces, gerando um resultado. Mas não me aprofundarei nesse sistema aqui e sim em uma postagem especial. Mas em resumo, você joga um dado, o valor que você obter, determina o seu grau de sucesso em uma ação, ou o de falha. E assim é montado metade do jogo.


A outra metade, vem da história, que é clichê de RPG, aumentando as aventuras ao ponto de salvar o mundo. Isso não é spoiler pois é a primeira coisa que acontece, mas a forma como ela é contada, é incrível! Te levando a querer saber mais por simples interações.  

Experiência pessoal:


Conheci o jogo há algum tempo, navegando pela Steam, este no qual estava em promoção. Logo eu já havia me apaixonado por ele, jogando-o.



E mais recentemente, o consegui para celular gratuitamente na playStore, claro que uma versão um pouco mais limitada, mas excelente mesmo assim.    
   
Defeitos:

O jogo é um dos poucos que eu posso dizer que não encontrei defeitos nele, é bem balanceado, não há bugs, a arte é uma graça e a música é divertida.

Conclusão:

O jogo é excelente, caso você nunca tenha ouvido falar de RPG ou nunca jogou, ele é uma porta de entrada incrível para esse mundo.



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe