Primeiras impressões - Nunca Olhe para Dentro

Por Nahh lima - 02 outubro


Título: Nunca Olhe para Dentro
Gênero: Romance
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente
(lançamento dia 03/10 na Amazon)
Ano: 2017

Sinopse: 

Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Primeiras impressões:

Ao ler a sinopse do livro da nossa autora parceira, Amanda Ághata, já fiquei curiosa para ler a história e ver o que ela preparou para nós dessa vez, contudo, não esperava ficar tão empolgada com o enredo lendo apenas os primeiros 4 capítulos.


"Ninguém é perfeito. Não há só uma pessoa que não erre pelo menos uma vez por semana. O que diferencia nossos erros e acertos, é a responsabilidade que tomamos pelas nossas falhas. A decência de admitir a incapacidade de ter acertado, nos dá o maior dos créditos, o caráter."

Narrado em primeira pessoa, a história começa a 12 anos atrás, quando a Betina ainda era criança. Ela era uma garota muito feliz, tanto por ter pais que a amavam muito quanto por estar ganhando destaque por algo que ela tanto ama, que era pintar. Contudo, essa felicidade se esvai quando, ao voltar para casa um dia, eles acabam se envolvendo em um acidente de carro e seus pais acabam perdendo a vida. Onde antes se viam várias cores, agora o que restava era apenas o cinza.

Com essa trágica introdução a história, partimos para os dias atuais onde a Betina vive os seus como estudante de psicologia/investigadora. Agora ela possui uma vida bem diferente de antes, ela largou a sua paixão que era pintar e passou a se dedicar a uma profissão que a ajudasse em sua busca pela pessoa responsável pelo acidente que ela sofreu no passado. Enquanto isso, ela passa os seus dias sofrendo com os maus tratos e ofensas de sua tia Cecília, que ainda não sabemos muito bem o porque, mas aparentemente a odeia avidamente. Os únicos momentos que ela tem de felicidade, são aqueles que ela compartilha com seus amigos, Paola e Caio.

Até aí, tudo bem, pensei que seria uma história interessante, teríamos uma jornada de investigação, ela seguindo em frente com sua vida e deixando para trás a sua tia e toda a dor pela perda de seus pais, mas então a autora vem e nos presenteia com mais pitada na história, um romance que parece ser pra lá de interessante, entre a Betina e um dos doutores do hospital onde ela faz estágio, o Dr. Nicolas.

Tenho que confessar para vocês, que estou bem empolgada com a leitura, o pouco que li já me deixou encantada pela história. A autora viaja por vários assuntos que te deixam com um gostinho de quero mais, seja no romance, que já torcemos para acontecer entre o Nicolas e a Betina, ou o desenrolar da investigação em que ela trabalha a muito tempo, ou ainda, no desenrolar da situação dela com sua tia, onde esperamos que ela finalmente se livre da megera que é a tia dela.

Resumidamente, eu diria que gostei bastante da proposta que a autora trás para a história e, acredito que essa é uma boa opção para vocês darem uma chance e lerem. Isso sem contar, é claro, com a diagramação do livro que está simplesmente espetacular. As falas dos personagens e mensagens de texto estão bem formatados no texto, de forma que você não fica perdido. E o começo dos capítulos? Bem, eu diria que está muito lindo. Chega a dar gosto de ver.


Para quem quiser conferir e tirar suas próprias conclusões sobre a história, deixarei abaixo o link para os primeiros capítulos no Wattpad. E antes que eu me esqueça, a todos que querem ter acesso ao livro completo, vale lembrar que o lançamento será dia 03/10 na Amazon, portanto, fiquem ligados...

DEGUSTAÇÃO

E não deixem, é claro, de acompanhar a autora para não perder nenhum lançamento, promoção e demais novidades que vem por aí. Irei deixar abaixo alguns links para que possam conferir.

FANPAGE          SKOOB          WATTPAD

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Nah, sua linda! Amei as fotos e a postagem. Muito obrigada por ter aceitado olhar para dentro da história da Betina ♥ Espero que goste do restante da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Que bom que gostou do post. Eu adorei a leitura dos primeiros capítulos da sua nova história. Espero continuar a leitura em breve e descobrir o que mais você preparou para o livro.
      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!