Resenha #85 - O Cometa

Por F.S.Kate - 23 outubro


Classificação:
★★★
Título: O Cometa
Volume Único
Gênero: Drama / Fantasia
Autor: Farrel Kautely
Editora: Independente
Páginas: 64
Ano: 2017
[livro cedido pelo autor]

Sinopse: 

Durante uma brincadeira com seus amigos Calvin tenta contar as estrelas. Embora uma noite não tenha sido o suficiente para contar todas, foi tempo o bastante para que o garoto se apaixonasse pelos mistérios que as cercam e buscasse encontrar maneiras de alcançá-las. Ao ganhar um telescópio, Calvin faz amizades que o ajudarão a descobrir coisas incríveis a respeito do universo, desde os cometas mais simpáticos aos buracos negros mais assustadores.

Resenha: 

O Cometa é livro de fantasia, onde o autor nos conta a história de Calvin, um garotinho apaixonado pelas estrelas, cometas e o universo. Um livro com o "quê" de O Pequeno Príncipe, já dá pra entender o que quero dizer não é? 

Bom, Calvin não é um garoto comum, a noite ele gosta de ficar sozinho observando as estrelas no silêncio. O que fica bem melhor quando ele ganha um telescópio, ele simplesmente fica maravilhado com o que pode agora ver que antes não conseguia. 

A partir daí, Calvin começa a ter conversas, às vezes permeadas mau humor com a lua - Sabe como é, a lua fica irritada com facilidade, daí já viu, rolo feito, um mês de drama - falando sobre o universo e tentando descobrir mais sobre tudo que existe nele. 

Com o telescópio ele também passa a ver os belos cometas, que antes se passava despercebido, voando pra lá e pra cá, espalhando sua beleza. Agora que Calvin pode ver, fica encantado e apaixonado. 

Além da lua, Calvin também faz outros amigos, até mesmo o mau humorado sol dá o ar da graça às vezes. Porém um fato inesperado é que em meio à isso ele se apaixona. Se apaixona tão vorazmente que fica alucinado com a possibilidade de conhecer a sua paixão e então tudo gira em torno disso, mas será que é real? 


A história do garoto Calvin nos mostra que devemos acreditar nos nossos sonhos, que por mais impossíveis que pareçam podem se tornar reais. E também nos faz refletir sobre o que realmente importa e se estamos dando o devido valor a quem amamos. 

"Você tem de escolher entre o que é bom agora é o que será muito melhor depois. O que vale mais? Se divertir um pouco agora e nos dias seguintes ou ter a oportunidade de realizar um desejo daqui a alguns meses?"

O livro tem uma diagramação muito bonita e ainda temos ilustrações fofinhas para acompanhar a história. É uma história curta e reflexiva, indico para um dia tranquilo de chuva. Para quem quiser saber mais sobre o autor, sua obra e adquirir o livro é só clicar nos links deixados abaixo. 

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!