Resenha #91 - A Arte da Guerra

janeiro 29, 2018


Classificação:
★★★★
Título: A Arte da Guerra
Gênero: Não-Ficção
Autor: Sun Tzu
Editora: Novo Século
Páginas: 158
Ano: 2015

Sinopse: 

Escrito durante o século IV a.C, A Arte da Guerra é um clássico da literatura mundial por ser o primeiro tratado militar de que se tem notícia. Atribuída ao general chinês Sun Tzu, a obra é uma coletânea de disposições a respeito de táticas de combate e aniquilação de inimigos.

Resenha: 

Sun Tzu colocou em A Arte da Guerra o conhecimento que o fez se tornar um dos maiores estrategistas militares do mundo. Nesse livro encontramos 13 capítulos sobre fases de uma guerra, tudo que passa e o que não passa pela nossa cabeça sobre uma guerra e como vencê-la, encontramos nessas páginas.

Lutar e conquistar em todas as suas batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em quebrares a resistência do inimigo sem lutar.

Cada capítulo da obra é muito bem detalhado, explicando cada pormenor das batalhas, incluindo o clima, a geografia do local, a disciplina, a liderança, dentre muitos outros pontos importantes. É explanado durante a leitura, de uma forma gostosa de ler, sobre passos para vencer a guerra ditos de uma maneira que geralmente nós não paramos para pensar sabe?! É genial.

É hábil o general que ataca aquilo que o oponente não sabe que deve defender, é hábil aquele que defende aquilo que o oponente não sabe que deve atacar. 

As palavras de Sun Tzu são claras e inspiradoras. Apesar de ser um livro sobre como vencer uma guerra, nele podemos tirar diversos ensinamentos para a administração do seu negócio, da sua empresa, para seus jogos e diversas outras áreas da sua vida.


Bom, as minhas cinco estrelas falam por mim haha' eu devorei o livro, sai anotando muitas frases e refletindo muito durante a leitura. Que livro minha gente, que livro! Eu super indico para todos, seja qual for seu estilo de leitura, vale a pena dedicar um tempo para ler esse livro, além do mais ele é super pequeno e vai acrescentar muito na sua vida. 

O verdadeiro objetivo da guerra é a paz.

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Kate!!!
    Bem, apesar da recomendação sou meio assim com livros do estilo pois acabo me enrolando toda e acabo deixando ele ali acumulado e me arrastando na leitura dele.
    Porém, acho que é uma dica válida e quem gosta de explorar livros do tipo irá adorar a dica ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ooi Isa, é por ai mesmo haha' obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe