Crítica - Doce Argumento

abril 25, 2019


Doce Argumento se passa no colegial, os personagens principais são dois jovens do ensino médio, muito estudiosos e aflitos por conseguir uma vaga na universidade que tanto sonham. São eles, Lona Skinner (Sami Gayle) e Benett Russell (Jacob Latimore). 

Lona é muito competitiva, passa todo tempo que pode estudando e preparando argumentos para o clube de debates

Benett também faz parte desse clube de debates e gasta quase todo o seu tempo estudando, ele é filho de uma senadora, com quem a mãe de Lona também não se dava bem no ensino médio. 

Olha só que coincidência - ou não - os dois não se dão bem de jeito nenhum, se detestam, vivem discutindo, ainda mais sendo co-presidentes juntos do clube. 


Em meio a esses estudos incansáveis e debates malucos - eles falam tão depressa para conseguir usar mais argumentos no pouco tempo disponível, que não dá pra entender absolutamente nada - acaba acontecendo uma reviravolta na vida desses dois adolescentes que muda toda a forma com que eles veem a vida. E claro, dá uma oportunidade para que se conheçam de verdade. 

Eu tenho que falar também da orientadora do colégio, Kathy (Helen Hunt), quem Lona e Benett visitam com frequência. A sala dela é toda cheia de doces de todos os tipos, além de ser muito boa em leva-los a pensar no que realmente importa - fiquei na vontade de encontrar uma psicóloga assim. 

Gente, o filme é muito bom, apesar de se passar no colegial, com adolescentes, ele sai um pouco do estereótipo e nos leva a refletir. Depois que o filme acabou, eu comecei a pensar em certos detalhes da vida, em como ela pode ser simples e ao mesmo tempo complicada. Damos tanto valor a coisas e conquistas que não deveriam ter importância maior do que quem somos, como vivemos e como estamos aproveitando o presente. A vida é muito mais do que o seu currículo. 


Enfim, eu super recomendo, comecei a assisti-lo sem pretensão e quando acabei já estava filosofando. 

FICHA TÉCNICA    

      Nota do crítico: ★★★☆♡
Título original: Candy Jar 
Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia romântica 
Duração: 92 min
Trailer: Clique Aqui
Direção: Ben Shelton
Ano: 2018
Sinopse: Dois alunos brilhantes do ensino médio - uma garota introvertida de classe baixa e seu adversário, rico e debochado - não conseguem concordar em nada. Mas quando são forçados a trabalhar juntos para competir no campeonato estadual de debate, eles podem descobrir que tem mais em comum do que imaginavam.



Recomendações

6 Comentários

  1. Adorei a indicação e o tipo de filme que gosto de assistir.
    Vou procurar na net pra assistir. Hehe
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. Em geral, não gosto desse tipo de filme.
    É muito receita de bolo, parece que mudam somente os personagens
    No entanto achei interessante o que você comentou sobre fazer filosofar e pensar que a vida é mais do que um currículo
    Não é um filme que colocarei no topo das prioridades, mas que darei mais atenção se tiver a oportunidade de ver

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy,

      As vezes faz bem assistir algo sem esperar muito nee, assita, talvez voce goste. Beijos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe