Cuidados com a pele do rosto

junho 13, 2020

Imagem via Pinterest | Edições via Canva por Nayara Lima

Uma rotina de cuidados com a pele do rosto é necessária para minimizar efeitos negativos. Vários fatores influenciam em tais efeitos, como a má alimentação, estresse, excesso de sol, fumo, alterações hormonais e poluição. Interferindo negativamente na renovação celular, geram a produção de radicais livres e comprometem a hidratação cutânea, prejudicando a aparência.

Alguns cuidados ajudam, e muito, a se obter uma pele mais bonita e hidratada, por isso, elenquei alguns para que possa conferir e adotar em sua rotina...

  • Limpeza de pele: essa pode ser realizada com profissionais capacitados, utilizando-se produtos e aparelhos específicos.
  • Esfoliação da pele: pode ser feito em casa mesmo com creme próprio para o rosto. Não tem segredo, trata-se de uma limpeza mais profunda que elimina as impurezas e retira as células mortas de forma eficaz. Lembrando que, a esfoliação também estimula a renovação natural de células da pele e ajuda muito no tratamento para espinhas e cravos, sem contar que uma pele limpa facilita a absorção do hidratante.
  • O tônico facial: indicado para complementar a limpeza de pele, tem o papel de protegê-la ajudando a diminuir a aparência dos poros dilatados e uniformizando a textura da pele.
  • Máscara facial: existem vários tipos, temos as que hidratam e tratam oleosidade, as que limpam e esfoliam, aquelas feitas com argila que desintoxica a pele e as máscaras caseiras. A indicação é ser usado uma vez na semana para manter a pele limpa, hidratada e saudável.
  • Hidratação facial: por mais que não pareça, é indicada  para todos os tipos de pele, sim, para pele oleosa também, porém a pele ressecada se beneficia mais, é um ótimo aliado para prevenção do envelhecimento pois cria uma película protetora.
  • Protetor solar: esse, senão o mais importante, é um dos principais aliados quando se fala em cuidados com a pele. Pois, por muitas vezes, não percebemos o sol queimar, mas ele esta lá. Por isso, sempre use protetor solar. Não esqueça que o mormaço também queima e o protetor  protege a pele da ação dos raios solares.
Lembrete importante: Existem várias dicas de máscaras caseiras, fáceis de encontrar na internet, contudo, é preciso sempre se atentar aos produtos utilizados para não prejudicar sua pele e ter efeitos negativos.


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe