Resenha #106 - O Passado de Raya

janeiro 14, 2019


O conto O Passado de Raya, é justamente aquela história para nos dar um gostinho de quero mais, que nos faz ficar ansiosos pelo lançamento do próximo livro da série Guardião do Medo (previsto para 2019).

Narrado em primeira pessoa, pela Raya, e com interlúdios narrados por outro personagem, o enredo se passa depois dos acontecimentos do primeiro livro da série, com a Raya esperando para saber o que acontecerá com ela.

Enquanto ela espera, viajamos em suas memórias, para um tempo no passado. Um tempo em que ela ainda era humana.
"Não sei você, mas, sempre que te beijo, sei que estou em meio às estrelas."
Como o próprio título da obra diz, nesse conto, a autora focou em contar um pouquinho mais sobre a Raya, e os percalços que ela teve que enfrentar antes de se tornar a Guardião da Dor.


Acho que não seria muito prudente entrar em detalhes sobre o passado dela para não dar spoilers, portanto, irei parar por aqui.

Só o que posso dizer é que adorei o conto, todo o romance e reviravoltas que me deixaram surpresa. Além disso, é claro, adorei descobrir mais sobre qual era a relação da Raya com o Alexander. Apesar da autora não dizer explicitamente quem é, acho que sei quem ele é.
"E eu estaria ao seu lado por toda a minha vida, se você deixasse. Raya, meu coração é seu."
O conto me possibilitou conhecer ainda mais desse universo da série e também trouxe diversos outros questionamentos, que acredito que serão esclarecidos mais pra frente.

A minha única observação sobre a história, é com relação a uma cena, onde teoricamente a Filha de Daemon deveriam estar enfraquecida, mas na verdade, não me pareceu nada fraca.

Enfim... Eu super recomendo a leitura, a história é bem interessante e os personagens são cativantes (Mas, preciso confessar que tem um personagem em particular que gostei mais do que a Raya kkk).


P.s.: Apesar de não ser um grande problema ler esse conto primeiro, aconselho que leiam primeiro o livro Guardião do Medo, pois acredito que assim a experiencia de ler O Passado de Raya será ainda mais interessante.

Para aqueles que se interessaram em ler o conto, deixarei o link a seguir para que possam adquiri-lo.


Aproveitando, também irei deixar os links de algumas resenhas que publicamos aqui no blog, caso queiram ficar por dentro desse universo da série Guardião do Medo.


FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★
Título: O Passado de Raya
Série: Guardião do Medo
Volume: Único
Gênero: Conto / Romance
Autor/Organização: Michelle Pereira
Editora: ------
Selo: ------
Páginas: 58
Ano: 2018
Sinopse: Antes de ser Guardiã, Raya foi humana.

O que aconteceu quando ela se apaixonou pela primeira vez permanece trancado em seu coração, mas, em um momento de fraqueza, ela se lembra de tudo.

Neste conto da série Guardião do Medo, conheça o passado da Guardiã da Dor e seus reflexos no futuro.

* Este conto se relaciona ao segundo livro da série Guardião do Medo, previsto para 2019.


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei intrigada aqui u.U
    E eu te entendo quando certos personagens nos cativam mais que os protagonistas rsrsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Pois é, esse negócio de gostar mais de um personagem do que do próprio protagonistas as vezes pode ser bem complicado. Mas até que nessa história foi mais de boa.

      Beijos!!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe