Tag Literária: Eu Nunca

junho 15, 2017


Eu estou super, super atrasada com as minhas respostas... A nossa parceira, do blog Leitora Cretina, nos indicou a muito tempo para responder a TAG: Eu Nunca, e eu realmente fiquei muito interessada em respondê-la, contudo, acabei me enrolando e esquecendo de responder. Mas finalmente estou aqui. Vamos lá...

1. "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Mitologia Nórdica. Eu estou louca para ler esse livro e vejo muita gente falando sobre ele, mas até agora não consegui ler, pois eu quero ele na minha estante e no momento está meio difícil a questão financeira. (quem quiser me dar de presente, fique a vontade kkk)


2. "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

Essa é a pergunta mais fácil de todas, com toda certeza e sem sombra de dúvida, o meu livro favorito é O Melhor de Mim, do autor Nicholas Sparks. O que dizer desse livro? Simplesmente incrível, uma história de amor arrebatadora com um final emocionante, que dá um sentido completamente sensacional ao título do livro.


P.S.: clique na image, para conferir a resenha

3. "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

Tenho alguns livros na minha lista de lidos que não gostei muito de ter lido mas consegui terminar a leitura, contudo, o "líder de bilheterias" nesse quesito com certeza é o livro Um Dia, do autor David Nicholls. A história me pareceu muito enrolada, ficou o tempo todo naquela coisa de ficam e não ficam juntos, e na parte que estava começando a gostar da história o autor vai e destrói as minhas esperanças de uma história melhor.


4. "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

Acredito que vai ter muita gente querendo me crucificar depois dessa resposta, mais um livro ou melhor, uma série, que eu desisti de ler e abandonei foi a Instrumentos Mortais. Não sei exatamente se não estava no clima para ler a história, mas acontece que não me interessei muito pelo universo criado pela autora.

      

5. "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Essa foi uma das respostas mais fáceis de responder, mas ao invés de um livro eu escolhi uma série, a série Crossfire. Essa foi uma série indicada por uma das minhas amigas e além de ser a minha primeira série New Adult, também foi uma das primeiras séries que eu li.

O engraçado na história de como acabei lendo essa série é que na época estava uma "febre", muitas pessoas estavam lendo Cinquenta Tons de Cinza e minha amiga era apaixonada pela trilogia, e por causa de uma frase na contra capa do livro Toda Sua, da série Crossfire, que dizia que o livro era mais bem escrito que o Cinquenta Tons de Cinza, ela não queria ler a série, e portanto, acabei lendo primeiro que ela. Acontece que acabei falando tão bem da série que minha amiga resolveu ler também, e olhem só... não é que ela gostou? kkk

    

6. "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria

Essa foi uma pergunta difícil de se responder e ainda estou em dúvida quanto a resposta, mas direi que  o escolhido é o livro Montanha da Lua, da autora Mari Scotti. Esse é um romance cativante, que me fez derramar muitas lágrimas, mas que adorei ter lido.

Resolvi escolher esse livro por causa da decisão e perseverança da personagem. Eu não diria que não concordo com ela ou não a entendo, eu apenas escolhi essa história pois acredito que não teria tanta determinação quanto a Mical.

P.S.: clique na image, para conferir a resenha

7. "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

Eu não tenho vergonha de dizer que li algum livro, mas com certeza fico desconcertada quando leio algum NA em público, mesmo que a capa não entregue muita coisa. Dos livros que eu li, acredito que os mais complicados em ler em local público seria a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, por todos saberem do que se trata, e o livro Puro Êxtase, da Josy Stoque (pelo menos a capa antiga. Dá pra entender o porque pela capa e título)

   
P.S.: clique na image, para conferir a resenha de Puro Êxtase

8. "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Fiquei um certo tempo indecisa quanto a que livro escolher para essa pergunta, mas então me deparei com um livro que li no começo do ano e pensei "é esse". O livro em questão é Tudo e Todas as Coisas, um romance super fofo e cativante. A história me encantou não somente pelo romance doce e puro, mas também pela forma como a Madeline encara a sua doença e a vida que leva por causa dela.


9. "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto

Para essa questão eu tenho duas respostas. A primeira é um livro que tem o mesmo nome da tag, o livro Eu Nunca, da autora Josy Stoque. A história não é hilariante, mas é um romance erótico extremamente divertido e apaixonante, e eu super recomendo.

A minha segunda resposta é o livro Meu Pai Fala Cada M*rda, que é um livro muito engraçado, cheio de tiradas divertidas e lições de vida. Esse eu confesso que ri muito durante a leitura. 

  
P.S.: clique nas imagens para conferir as resenhas

10. "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Infelizmente, essa resposta eu ficarei devendo a vocês pois eu não tenho nenhum livro da minha infância. Quando eu era mais nova, não costumava ler nenhum livro, portanto, fica meio difícil ter um favorito.

MEUS INDICADOS:

- Leitoras Vorazes
- Leitora Encantada
- Cantinho Geek

Ahh, e é claro... não se esqueça de passar lá no blog Leitora Cretina para conferir as respostas da nossa parceira. Link abaixo.


Espero que tenham gostado do post de hoje, pois eu adorei responder a tag. Me contem nos comentários qual seria as suas respostas para as perguntas.

Até a próxima!!

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá!
    Realmente, ler NA em locais públicos acabam nos deixando envergonhadas, uma pena, né?
    Adorei suas respostas!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe