Resenha #83 - Chinelo e Salto Alto

setembro 04, 2017


Classificação:
★★★★
Título: Chinelo e Salto Alto 
Volume Único
Gênero: Ficção Adolescente / Romance / Juvenil
Autora: Clara Savelli 
Editora: Independente
Páginas: 168
Ano: 2017

Sinopse: 

Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos. Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador... É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente?

Resenha: 

Primeiramente começo falando que os personagens principais desse livro são personagens que já apareceram em outros romances da Clara. A Bárbara é a vilã de Mocassins e All Stars e o Rafael é o irmão do nosso crush de Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) talentosos, o Eduardo. 

Então já viu né? É um livro indispensável para quem já leu um ou os dois livros citados. Mas claro, para aqueles que não conhecem ainda as histórias da Clara esse livro também é ótimo para começar, ele é curto e muito, mas muito fácil de ler, mas bem, todas as histórias da Clara são fáceis de ler kkk. 

Bom, vamos a história de Bárbara e Rafael. Eles se conhecem quando Rafael se muda para os EUA, Monterrey, Califórnia e começa a estudar no mesmo colégio da Bárbara, eles se tornam amigos, mas logo não aguentam mais e assumem o romance. Eles passam um tempo lindo juntos, felizes e com planos de ser para sempre, porém, algo acontece e Rafael faz uma má escolha. A partir dai eles se tornam inimigos - pelo menos por fora - e muitas coisas ruins acontecem. 

Anos depois, eles se reencontram e então enxurradas de lembranças boas e ruins vem a tona e como eles vão lidar com isso é o que descobrimos nesse livro. Eles estão magoados e atormentados pelo sentimento que persistiu durante todo esse tempo dentro de cada um, não será nada fácil. 

Gente! A história é linda. A trama que é passada boa parte no elevador com lembranças do passado, pra mim foi demais, você vai descobrindo mais de cada um e juntando as peças do quebra-cabeças de como eles se tornaram aquelas duas pessoas que tem horror uma a outra. 

Bárbara e Rafael são muito diferentes, completamente diferentes. Mas acredite, você vai acha-los o casal perfeito kkk, essa é a magia do livro, eles são diferentes, magoaram um ao outro e ainda assim você torce para que fiquem juntos. 

Eu amei o livro e sou suspeita pra falar pois amo a escrita da Clara e até agora amei todas as histórias dela que li. Mas fica a dica pra você que gosta de romance, drama e reviravoltas. O livro se encontra disponível gratuitamente na plataforma wattpad, vou deixar o link aqui para vocês.


Eu vou deixar aqui as outras resenhas dos livros da Clara que já temos aqui no blog caso você tenha ficado curioso para saber das outras obras da autora.

                Quando amanhã chegar       

E é isso ai pessoal, até mais 


Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe